Receitas

Receita do Mais Você 21/05/2019: Brócolis na Chapa com Molho de Amendoim e Gengibre

Aprenda a preparar Brócolis na Chapa com Molho de Amendoim e Gengibre.

Ana Maria Braga trouxe mais uma deliciosa receita no Mais Você desta terça-feira, 21 de maio, desta vez a apresentadora ensinou a preparar Brócolis na Chapa com Molho de Amendoim e Gengibre que deve ser uma ótima pedida para pessoas vegetarianas.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo do Brócolis na Chapa com Molho de Amendoim e Gengibre podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes – Para o brócolis

  • 1 fatia de brócolis grossa
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 pitada de páprica defumada
  • 1 pitada de cominho
  • 1 pitada de sal
  • meia xícara de farinha de sementes tostadas
  • 1 inhame cru

Ingredientes – Para o molho:

  • 2 dentes de alho picados finamente
  • meia cebola picada em cubos
  • 1/8 xícara de gengibre laminado
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1/4 xícara de amendoim
  • Sumo de 2 limões
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de Preparo – Brócolis na Chapa com Molho de Amendoim e Gengibre

  1. Bater o inhame com um pouco de água até obter um creme e reservar. Temperar o brócolis com páprica defumada, cominho, sal, e azeite extra virgem. E em seguida fazer o processo de empanamento completo. Primeiro passar pelo creme de inhame e em seguida pela farofa de sementes. Leve esse brócolis para a frigideira com um fio de azeite e dourar bem dos dois lados. Reserve. Para o molho, refogue o alho, cebola e gengibre em um fio de azeite até que o alho doure bem e a cebola fique amarelada. Nesse ponto entre com o amendoim já torrado e deixe por uns 2 minutos. Em seguida bater com o sumo de limão, azeite e ajustar temperos com sal e pimenta do reino. Servir sobre a fatia de brócolis na chapa.

Fonte: Mais Você

Para mais receitas, clique aqui!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo