Receitas

Receita do É de Casa 11/05: Arroz Caldoso de Rabada do André Marques

André Marques mostrou que manda bem na cozinha e ensinou a preparar um delicioso Arroz Caldoso de Rabada no É de Casa.

O apresentador André Marques mostrou que seus talentos não se limitam a apresentar programas como o É de Casa e ainda outras atrações as quais comanda na programação da Rede Globo, o apresentador mostrou que possui talento para a culinária e ensinou a preparar um delicioso Arroz Caldoso de Rabada.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo do Arroz Caldoso de Rabada podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes – Caldo de Carnes

  • 1 alho poró com o talo, as folhas e a raiz cortado em 6 partes (ou 170 gramas)
  • 1 aipo cortado grosseiramente com as folhas (ou 200 gramas)
  • 1 galho de alecrim
  • 1 galho de tomilho
  • 2 cebolas inteiras (ou 400 gramas)
  • 2 cebolas roxas inteiras (ou 320 gramas)
  • 3 cenouras cortadas em 4 partes (ou 450 gramas)
  • 5 grãos de pimenta-do-reino preta
  • 3 grãos de pimenta-do-reino branca
  • 260 gramas de mocotó cortado (+/- 2 pedaços)
  • 1pé de porco cortado (ou 300 gramas)
  • 500 gramas de osso de peito bovino
  • 500 mililitros de vinho tinto
  • 3 litros de água

Modo de Preparo – Caldo de Carnes

  1. Em uma panela grande, coloque o alho poró, o aipo, o alecrim, o tomilho, as cebolas, a cenoura, os grãos de pimenta-do-reino, o mocotó, o pé de porco e os ossos de peito bovino.
  2. Despeje o vinho tinto, cubra com a água e leve ao fogo médio por 24 horas (se necessário acrescente mais água). Durante as 24 horas de cozimento, vá retirando a gordura que se formar na superfície do caldo.
  3. Depois de 24 horas, apague o fogo, retire as cebolas da panela, descarte as cascas e corte-as em cubos pequenos. Reserve a cebola cozida e picada para usar na finalização do arroz de rabada e o caldo de carnes para o cozimento.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo