Receita do Minha Mulher que Manda 23/02/2020: Rabanada de Panetone com Zabaione, Caramelo e Purê de Pera ao Vinho Tinto

RABANADA DE PANETONE COM ZABAIONE CARAMELO E PURÊ DE PERA AO VINHO TINTO

Aprenda a preparar a receita que os homens tiveram que preparar no Minha Mulher que Manda

O Programa Eliana deste domingo, 23 de fevereiro, trouxe mais uma receita a qual foi preparada por homens que nunca tinham cozinhado antes.

Desta vez eles tiveram que preparar uma deliciosa Rabanada de Panetone com Zabaione, Caramelo e Purê de Pera ao Vinho Tinto.

Confira os ingredientes:

Ingredientes:

Rabanada:
1 panetone
100 ml de leite
1 ovo
50g de manteiga
açúcar a gosto
canela a gosto

Zabaione:
75g de açúcar
3 gemas
40g de vinho marsala

Purê de pera:
3 peras pequenas
750ml de vinho tinto

Caramelo:
150g de açúcar

Modo de preparo:

1. Descasque com cuidado 3 peras e retire as sementes. Coloque para cozinhar no vinho tinto até ficarem bem moles.

2. Coloque uma panela com água para ferver.

3. Em um bowl, misture a gema e o açúcar e bata com o auxílio do fouet do Mixer até crescer de tamanho e ficar quase branco. Leve em banho-maria na panela com água e adicione o vinho Marsala. Bata continuamente com o mixer por 5 minutos ou até obter um creme mais firme.

4. Retire a pera do vinho e coloque no processador com 2 colheres do mesmo vinho do cozimento. Bata até formar um creme homogêneo. Volte para uma panela até obter um purê mais seco e consistente.

5. Em uma frigideira antiaderente, derreta o açúcar até ficar em ponto líquido de caramelo, faça desenhos em cima do tapete de silicone e deixe resfriar.

6. Misture o açúcar com canela. Corte o Panetone em Fatias de 2 dedos e corte ao meio. Aqueça uma frigideira com manteiga, misture o leite com o ovo e passe cuidadosamente o panetone na mistura. Coloque o panetone na frigideira quente e doure dos dois lados deles. Passe no açúcar com canela.

7. Monte o prato colocando o creme zabaione em um dos cantos da panela de ferro, a rabanada por cima, o caramelo espetado em cima da rabanada e, com a ajuda de uma colher, faça uma “quenelle” com o purê de peras.

 

Fonte: Programa Eliana.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo15998 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: