Receita do MasterChef 31/03: Tagliatelle ao mar

Juliana trouxe um delicioso Tagliatelle ao mar para convencer os jurados que era merecedora de um dos aventais desta temporada do MasterChef.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo da receita preparada por Juliana podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes

100g de farinho de trigo

1 ovo

2 tomates maduros

2 dentes de alho

10 camarões frescos

1 lula

1 limão tahiti

Sal

Pimenta do reino

Páprica doce

Azeite

Manjericão fresco

Salsinha

Modo de preparo

Em um bowl, coloque a farinha e abra um buraco no meio. Deposite o ovo nesse espaço. Misture o ovo com um garfo, incorporando a farinha aos poucos. Despeje na bancada e sove até ficar homogêneo. Deixe descansar enrolada no plástico filme por 30 minutos.

Após o descanso da massa, abra com cilindro ou rolo até a espessura desejada. Faça um rolo e corte com faca os fios, com aproximadamente 0,75cm. Em uma panela grande com água fervendo, coloque a massa e deixe cozinhar por 3 minutos. Retire e reserve.

Para o molho, coloque em uma frigideira quente um fio de azeite e doure rapidamente os camarões já limpos. Retire e reserve. Faça o mesmo com a lula em anéis.

Na mesma frigideira, coloque mais azeite, doure o alho, junte os tomates cortados em cubinhos pequenos. Coloque uma concha da água do cozimento da massa, deixe ferver, junte os frutos do mar, tempere com sal, pimenta, salsinha e a massa cozida. Misture rapidamente e finalize com manjericão e um fio de azeite.

Tempo de preparo

Fonte: MasterChef

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: