Receita do Mais Você 24/01/2020: Travesseiro de Noiva

Travesseiro de Noiva

Aprenda a fazer o Travesseiro de Noiva que é uma sobremesa portuguesa que deve fazer sucesso em sua casa

Ingredientes – Recheio

  • 250 mililitros de água
  • 250 gramas de açúcar
  • 8 gemas peneiradas

Ingredientes – Fios de Ovos

  • 18 gemas peneiradas
  • 1 quilo de açúcar
  • 1 copo e meio ou 285 mililitros de água

Ingredientes – Travesseiro De Noiva

  • 8 claras
  • 200 gramas de açúcar

Modo de Preparo – Recheio

  1. Em uma panela de fundo grosso, em fogo médio coloque 250 mililitros de água e 250 gramas de açúcar até ferver por 3 minutos. Apague o fogo e deixe amornar.
  2. Assim que ficar morna, misture 8 gemas peneiradas, coloque no fogo baixo e cozinhe por 10 minutos mexendo sempre. Retire do fogo e deixe esfriar.

Modo de Preparo – Fios de Ovos

  1. Passe as gemas por uma peneira, mas não mexa. Deixe que as gemas escorram naturalmente para retirar a película. Leve uma panela ao fogo médio e coloque o açúcar com a água e deixe ferver até atingir ponto de fio, mais ou menos 10 minutos).
  2. Coloque as gemas peneiradas em um funil próprio para fios de ovos e, sobre a calda, faça movimentos circulares, deixando cair os fios de ovos para cozinhar na calda em fogo médio.
  3. Retire os fios de ovos com uma escumadeira, coloque-os numa peneira e separe-os com as mãos molhadas em água fria ou com dois garfos. Deixe escorrer. Repita a operação até terminarem as gemas.

Modo de Preparo – Travesseiro De Noiva

  1. Em uma batedeira, coloque 8 claras e bata até ficar em picos moles. Ainda batendo, adicione 200 gramas de açúcar, aos poucos. Transfira para uma assadeira com papel manteiga, alise a superfície e leve ao forno preaquecido a 180 graus Celsius por 15 minutos.
  2. Depois de frio, coloque uma camada fina do recheio e enrole como um rocambole. Decore com fios de ovos e espalhe o recheio por fora do travesseiro.

Fonte: Mais Você,

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo22525 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: