Receita de Sopa Paraguaia do Globo Repórter 20/03/2020:

Sopa Paraguaia

Aprenda a fazer o prato típico do Paraguai

O Globo Repórter desta sexta-feira, 20 de março, trouxe uma reportagem que desbravou o Paraguai e mostrou as riquezas do país vizinho que é um dos mais populares entre os brasileiros.

Entre outros assuntos vimos um pouco da culinária local e um dos destaques foi a Sopa Paraguaia que é um dos pratos mais populares do país, os ingredientes e ainda o modo de preparo da receita podem ser conferidos abaixo!

Sopa Paraguaya

Ingredientes:

  • 150 gramas de manteiga
  • 200 gramas de cebola cortada em julienne (tiras)
  • 4 ovos
  • 500 gramas de farinha de milho
  • 500 ml de leite
  • 250 gramas de queijo de leite de vaca (o usado na receita tradicional é o Queijo Paraguay)
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Refogar a cebola a manteiga, acrescentar um pouco de leite e deixar ferver um pouco, até o leite coalhar e amolecer a cebola. Salgar e reservar.
  2. Em um pote, misturar a farinha de milho, o refogado de cebolas na manteiga, o queijo em pedaços e o resto do leite. Corrigir o sal, se necessário.
  3. Bater os ovos até que estejam em clara em neve e acrescentá-los ao resto dos ingredientes com movimentos circulares, para agregar bem e airar a massa.
  4. Colocar a mistura em uma assadeira ou pirex amanteigados e assar no forno, a 220ºC, por por aproximadamente 30 a 35 minutos.

Fonte: Globo Repórter.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo15791 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: