Receita de Pão Petrópolis da Ana Maria Braga 29/04/2020:

Pão Petrópolis

Ana Maria Braga trouxe receita de Pão nesta quarta

Nesta quarta-feira, 29 de abril, a apresentadora Ana Maria Braga trouxe uma dica de pão caseiro que além de ser muito saboroso, ainda te ajuda a economizar uma grana ao evitar a compra de pães na padaria, desta vez a apresentadora trouxe uma deliciosa receita de Pão Petrópolis.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes – Pão Petrópolis

  • 50g de açúcar (¼ xícara de chá)
  • 400g de farinha de trigo (2 ½ xícara de chá)
  • 1 pitada de sal
  • 30g de fermento fresco (2 tabletes)
  • 1 colher (sopa) de manteiga (15 g)
  • 180ml de leite (¾ xícara de chá)
  • 1 ovo
  • 1 gema misturada com 1 colher (chá) de café pronto

Modo de Preparo – Pão Petrópolis

  1. Numa tigela, coloque 50 g de açúcar, 400 g de farinha de trigo e 1 pitada de sal e misture. Reserve.
  2. Coloque numa outra tigela 30 g de fermento fresco, 1 colher (sopa) de manteiga, 180 ml de leite e 1 ovo e misture bem. Adicione a mistura de farinha (reservada acima) e sove bem até ficar uma massa homogênea. Dica: polvilhe um pouco de farinha de trigo nas mãos para desgrudar a massa que fica entre os dedos. Deixe a massa descansar por 20 minutos.
  3. Modele a massa dando formato do pão, polvilhe com farinha de trigo e transfira massa para uma forma de bolo inglês (25 cm X 10 cm e 6 cm de altura) forrada com papel manteiga nas laterais deixando 10 cm de papel para o lado de fora da forma. Pincele a massa de pão com 1 gema misturada com 1 colher (chá) de café pronto e deixe crescer até a massa dobrar de tamanho.
  4. Leve o pão ao forno médio preaquecido a 180°C por +/- 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme, retire o papel manteiga e sirva em seguida.

Fonte: Mais Você

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo20904 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: