Receita de Lagarto ao Molho de Vinho Tinto do Mulheres 04/05/2020:

Lagarto ao Molho de Vinho Tinto

Aprenda a fazer o delicioso Lagarto ao Molho de Vinho Tinto

Nesta segunda-feira, 04 de maio, a apresentadora Regina Volpato recebeu Soraya Bonfim que trouxe uma deliciosa receita de Lagarto ao Molho de Vinho Tinto.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!

Ingredientes:

  • 1 peça de lagarto (com cerca de 600 gramas)
  • 5 dentes de alho
  • 1 copo de vinho tinto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • uma pitada de páprica, cuminho e noz moscada
  • 1 limão
  • 1 cebola grande
  • óleo de canola
  • ½ copo de água

Modo de Preparo

  1. Com a ponta da faca, faça pequenos buracos na peça de lagarto e coloque dentro deles os 5 dentes de alho. Em seguida, tempere a carne com sal e pimenta a gosto e os demais temperos. Em uma vasilha, coloque a carne, o suco do limão espremido e o vinho tinto. Deixe na geladeira, em vasilha tampada, por pelo menos 2 horas.
  2. Depois, aqueça a panela de pressão e despeje um fio de óleo de canola. Quando o óleo estiver quente, coloque só a carne (não o caldo do tempero) e deixe dourar de um lado. Vire e doure do outro lado também (cerca de 4 minutos para cada lado). Em seguida, acrescente a cebola, cortada em quatro partes, o tempero da carne que ficou na vasilha e mais ½ copo de água. Misture tudo e tampe a panela. Assim que a panela pegar pressão (começar a fazer barulho), diminua o fogo para a temperatura média, deixe cozinhar por 45-60 minutos e desligue. Retire a pressão da panela, abra a tampa e ligue o fogo novamente para engrossar o caldo da carne.

Modo de Preparo – Dicas:

  1. Quanto mais cedo você temperar a carne, mais saborosa ela vai ficar. O ideal, então, é temperar um dia antes ou pela manhã, e deixar a carne numa vasilha tampada, na geladeira.
  2. Arroz ou purê (de batata, cenoura, ou mandioquinha) são bons acompanhamentos para o prato.
  3. Pegue o que sobrar da carne (se sobrar), desfie e guarde no freezer. Quando bater aquela vontade de comer um lanche diferente, faça um refogado de cebola e tomate e acrescente a carne desfiada.

Fonte: Gshow.

Para mais receitas, clique aqui!

Fernando Azevedo20829 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: