Débora Batista no Rio de Janeiro

São Cristóvão: Jardim zoológico, gastronomia e natureza

Conheça desde o Jardim zoológico à feira nordestina no Rio de Janeiro

Quando o turista pensa em Rio de Janeiro, logo vem à mente as praias da Zona Sul, os shoppings da Barra da Tijuca e a vida cultural no Centro da Cidade. Porém, o bairro de São Cristóvão oferece inúmeras atrações muito interessantes e próximas às estações do metrô e dos trens da Super Via. Posso citar o BioParque do Rio, a Quinta da Boa Vista, a Feira Nordestina e o Cadeg. Quem já foi a um desses?

Quinta da Boa Vista

Decidi conhecer estes espaços e fui a todos num dia só. Sim, é possível! O primeiro lugar que visitei foi a Quinta da Boa Vista, logo em frente à estação de metrô e de trem. A Quinta é um espaço aberto ao público e lotado aos fins de semana (prefira os fins de semana para não encontrá-lo deserto e com presenças incômodas).

É um dos maiores parques urbanos da cidade e foi construído como residência de verão da Família Real. O antigo – e gigantesco – imóvel da família hoje abriga o Museu Histórico Nacional, exatamente aquele que pegou fogo e teve preciosidades destruídas. Foi a primeira residência da família, depois de ter habitado o Paço Imperial, na Praça XV. O local possui lago e jardins de inverno incríveis.

BioParque do Rio

Dentro do espaço da Quinta da Boa Vista fica o BioParque do Rio, um lugar incrível para passear com a família, amigos ou namorado. Fui com os primos. As crianças adoram, e eu acabei de postar uma matéria exclusivamente falando sobre o tema que você encontra fácil na minha coluna exclusiva no PortalS4.

Cadeg

Saindo do novo zoológico, morrendo de fome, fui de uber direto para o Cadeg, que é o mercado municipal do Rio de Janeiro. Lá tem inúmeros box de hortifruti, flores, antiguidades e vinhos. Tem também vários restaurantes, simples e sofisticados e é excelente local para você se fartar de bacalhau. Rola uma música ao vivo durante os finais de semana.

Feira Nordestina de São Cristóvão

Terminei o dia pegando outro uber para a Feira Nordestina mais famosa fora do Nordeste. O ingresso é bem barato e lá dentro você encontra karaokês (pode cantar errado, a maioria erra também), forró para dançar a dois com banda ao vivo no palco, um espaço cultural com exposição muito legal sobre o Nordeste e muitas, muitas lojas de artigos nordestinos. São redes, objetos de palha ou couro, cachaças artesanais, chapéus, artigos para seu lar. Ahhh… tem os queijos também. E os preços são ma-ra-vi-lho-sos! Às vezes rola shows grandes no local. Fique por dentro da agenda!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Débora Batista

Débora Batista Jornalista, assessora política, professora de Etiqueta e pianista nas horas vagas. Nasci em Campos dos Goytacazes e sou carioca de coração. Vem comigo conhecer o Rio de Janeiro com um olhar cheio de curiosidade para essa Cidade Maravilhosa!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!