Débora Batista no Rio de Janeiro

5 lugares com a gastronomia mais instagramável do Rio de Janeiro

Conheça lugares perfeitos no Rio de Janeiro para aproveitar a gastronomia carioca e comer com os olhos!

Está virando moda: Comida para postar. Você já deve ter se deparado com bares e restaurantes para a galera onde os pratos são servidos de forma super criativa, assim como as taças. Procurei por aqui no Rio de Janeiro e vou listar para vocês lugares criados para que você poste em suas redes sociais e conquiste aquelas tão sonhadas múltiplas curtidas e curtir a gastronomia local.

BHAR! GINTERIA DESCOLADA

O Bhar! Ginteria Descolada possui várias unidades. É o primeiro bar totalmente instagramável do Rio de Janeiro, que funciona em Nova Iguaçu, Vista Alegre e Tijuca. Fui na unidade da Tijuca, que era a mais fácil para mim. Desci na Estação de Metrô Saenz Pena, dei uma voltinha no Shopping da Tijuca e fui andando mesmo até o chamado Baixo Tijuca, pois ainda era cedo. Na volta, por segurança, peguei um Uber até o metrô.

O Bhar! é um barzinho/lanchonete até pequeno, mas com peças incríveis para servir os alimentos. Não adianta descrever. O interessante é que você veja as imagens e tire suas próprias conclusões. É ou não é, de fato, uma ideia incrível? Taças com formato de banheira, roda gigante para as coxinhas e muito mais!

CREPERIA

Uma creperia com produtos em forma de genitálias. O nome inicial era La Putaria, pois pertencia a uma franquia. No entanto, mesmo sendo instalado no burburinho do bairro mais descolado e GLS da moderna Rio de Janeiro, moradores de Ipanema rejeitaram não apenas o letreiro como o slogan da marca em neon na parede. O proprietário foi obrigado a cobrir tudo imediatamente e providenciar a retirada do material. Apenas o que estava dentro da unidade foi permitido.

Tempo depois, La Putaria se transformou em La Censura. Mas também houve proibição deste nome e hoje não há placa alguma na lanchonete da avenida Visconde de Pirajá, coladinho ao Hotel Vermont. Mesmo assim, o público adorou. Por ocasião da inauguração, a fila dobrava o quarteirão. Eu fui ao local neste período e nem era ruim aguardar o atendimento. Diversão pura! Homens paravam para ver a mulherada na fila para correr o que apelidaram de… “doce de p*r*c*”.

Não se enganem. Quem frequenta o La Putaria ou qualquer nome que tenha, são moças de família, vovozinhas e blogueiras que querem mesmo é entrar na diversão.

DEMAS E DIVAS

Eu ainda não fui a este restaurante porque fica distante e não consegui companhia para chegar até lá. Ele fica em Vila Valqueire e a opção mais fácil de acesso é a dobradinha metrô + Uber. A descida do metrô é na Estação do Colégio.

Demas e Divas tem uma pegada hollywoodiana. Além do cenário que remete a filmes e séries, o cliente pode utilizar roupas e chapéus de personagens, embarcando mesmo numa viagem ao mundo da telinha.

Se você é fã de Wandinha, Harry Potter, O Poderoso Chefão e Super Mário, vai amar o espaço. Clique aqui e saiba mais!

MANSÃO WAYNE

Descobri no Catete este restaurante incrível de vários andares, todos super criativos e dedicados a Adam West, criador do Batman. O local funciona desde o almoço até o horário noturno, com drinks, pizzas e petiscos. Super instagramável, tem paredes com pinturas dos queridos heróis dos filmes e muito mais.

BATMAN

Outro estabelecimento com o mesmo tema e no mesmo bairro é o Batman, mais modesto e mais boêmio. Ele fica na rua Buarque de Macedo, 83 – A e fica aberto até as 2h da manhã. Para quem gosta do tradicional boteco carioca, com mesas e cadeiras na calçada, é uma ótima pedida. O interior é super temático.

Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar se já foi a um destes lugares e se conhecem outro restaurante super instagramável no Rio de Janeiro!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Débora Batista

Débora Batista Jornalista, assessora política, professora de Etiqueta e pianista nas horas vagas. Nasci em Campos dos Goytacazes e sou carioca de coração. Vem comigo conhecer o Rio de Janeiro com um olhar cheio de curiosidade para essa Cidade Maravilhosa!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!