Aprenda a fazer o Bobó de Camarão preparado pela mãe de Latino no quadro Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua do É de Casa.
Ingredientes – Bobó de Camarão da Mãe do Latino
- 1 quilo de mandioca descascada
- 1 quilo de camarão médio
- Sal e pimenta do reino moída a gosto
- 4 colheres de sopa de azeite de dendê
- 1 cebola grande picadinha
- 1 pimentão verde em cubos pequenos
- 1 pimentão vermelho em cubos pequenos
- 4 tomates grandes, levemente maduros e picados
- 200 mililitros de leite de coco
- Molho de pimenta a gosto (opcional)
- Salsinha picada e coentro picado a gosto
- 1 fio de azeite
- Sal a gosto
Modo de Preparo – Bobó de Camarão da Mãe do Latino
- Numa panela de pressão coloque 1 quilo de mandioca descascada, cubra com água e leve para cozinhar por mais ou menos 30 minutos após pegar pressão ou até a mandioca ficar macia. Retire do fogo.
- Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
- Transfira parte da mandioca para o liquidificador com um pouco da água do cozimento e bata bem até formar um creme grosso. Repita com o restante da mandioca. Reserve.
- Coloque numa panela o azeite de dendê e refogue a cebola, os pimentões. Adicione os tomates e refogue. Junte a mandioca batida (reservada acima), misture bem e deixe cozinhar até os legumes estarem macios. Adicione o leite de coco, molho de pimenta, salsinha e coentro picados a gosto.
- Numa frigideira aquecida coloque 1 fio de azeite e grelhe os camarões temperados (faça em 2 vezes para não dar muita água). Transfira os camarões grelhados com o caldo que se formar na frigideira para a panela com o creme de mandioca e deixe ferver por 5 minutos. Verifique se precisa colocar mais sal, apague o fogo e sirva em seguida com arroz branco.
Fonte: É de Casa
Para mais receitas, clique aqui!