Comunidade Alerta com Zen FerreiraNotícias

RioCard Mais não irá acabar e nem deixar a cidade do Rio de Janeiro

RioCard Mais não irá deixar de existir, como vem sendo ventilado por aí.

A RioCard emitiu uma nota sobre os boatos de que deixaria de ofertar à população os cartões ‘RioCard Mais’, que atualmente são aceitos nos meios de transporte público municipais e intermunicipais da região metropolitana do Rio de Janeiro.

A empresa salienta que não há qualquer chance de deixar de oferecer os cartões à população e ainda destaca que não há caixa-preta no sistema de bilhetagem eletrônica e que mantém um fluxo transparente de informações para a prefeitura.

A prefeitura, que é o órgão regulador do serviço prestado pela ‘RioCard’, ao receber as informações, tem total controle para monitorar, fiscalizar e planejar a mobilidade urbana da cidade do Rio de Janeiro. Isso vem sendo realizado desde 17 de fevereiro de 2022, quando assumiu a gestão do sistema de BRT com a empresa pública ‘Mobi-Rio’.

Quanto à validade dos créditos de transporte, a RioCard informa que não há prazo determinado para o uso dos valores depositados nos cartões, conforme decisão da Justiça em 2019. Os créditos não expiram e pertencem aos passageiros.

Por fim, a empresa reafirma seu compromisso em colaborar integralmente com a ‘Mobi-Rio’ na transição do sistema de bilhetagem, evitando assim que os usuários tenham qualquer transtorno ou dificuldades ao utilizarem o cartão ‘RioCard Mais’.

A RioCard ainda informa que precisou retirar alguns terminais de recarga em algumas estações do BRT, por força de um pedido vindo da prefeitura, que solicitou a retirada das máquinas para que possa implementar o sistema de bilhetagem do ‘Jaé’.

Sobre a RioCard:

A RioCard é a maior empresa de bilhetagem do Brasil e vem contribuindo ao longo dos anos na evolução da mobilidade urbana em mais de 40 municípios do estado do Rio de Janeiro.”

Veja a nota da empresa abaixo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo