Receitas

Receita de Bacalhau com Natas da Cátia Fonseca – Melhor da Tarde 31/12/2020:

Aprenda a fazer um delicioso Bacalhau com Natas

Nesta quinta-feira, 31 de dezembro, aprendemos no Melhor da Tarde como preparar um delicioso Bacalhau com Natas que é uma excelente dica para a Ceia de Ano Novo.

Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo:

Ingredientes

600 g de bacalhau

4 batatas grandes

100 ml de azeite

2 cebolas grandes

2 dentes de alho

50 g fe manteiga

50 g de farinha

200 ml de leite

300 g de natas ou creme de leite fresco

sal, pimenta do reino preta moída

100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Corte a batata em cubinhos e pré-cozinhe-as e num fio de azeite, frite-as em seguida, reserve.

Cozinhe o bacalhau, retire a sua pele, caso tenha comprado ele em forma de lombo, retire as espinhas do peixe e reserve. Em seguida, pegue uma frigideira e passe um fio de azeite e frite o alho e a cebola. Assim que dourarem, desfie o bacalhau e coloque-o fritar junto com o alho e a cebola.

Em outra panela, coloque um pouco de manteiga e em seguida a farinha de trigo e deixe até que a farinha comece a ficar amarronzada, neste momento, adicione o leite e abaixe o fogo e continue mexendo até que vire um creme espesso, assim que isso acontecer, adicione um pouco da água do cozimento do bacalhau e mexa mais um pouco, em seguida adicione o sal e a pimenta do reino, coloque um pouco das natas e por fim, apague o fogo e reserve.

Em um refratário, após ter fritado o bacalhau com o alho e a cebola, e ter feito o molho bechamel, transfira-os para o refratário, começando pelo bacalhau, em seguida adicione as batatas em cubos, o bechamel, as natas/creme de leite fresco e por fim o queijo parmesão, leve para o forno e deixe assar até que fique bem dourado na parte superior, ou ainda até que consiga enxergar borbulhas no fundo do refratário, retire do forno e sirva em seguida!!!

Fonte: Melhor da Tarde.

Para mais receitas, clique aqui!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo