Receitas
Receita de Arroz Caldoso da Ana Maria Braga 06/07/2020:
Aprenda a fazer o delicioso Arroz Caldoso
Nesta segunda-feira, 06 de julho, Ana Maria Braga trouxe uma deliciosa receita de Arroz Caldoso que é uma ótima dica para uma refeição em família.
Os ingredientes e ainda o modo de preparo podem ser conferidos abaixo!
Ingredientes – Arroz Caldoso
- 600 gramas de patinho cortado em bifes grossos (+/- 2 cm)
- Um quarto de xícara de chá de cachaça ou 60 mililitros
- Meia colher de sopa de páprica picante
- 1 colher de chá de cominho em pó
- Meia colher de sopa de sal
- 1 fio de óleo
- Meia xícara de chá de cebola picada
- Meia xícara de chá de bacon picado
- 1 xícara de chá de linguiça cortada em cubos pequenos
- Meia colher de sopa de alho picado
- 3 folhas folhas de louro
- 800 mililitros de água quente
- caldo da marinada reservado
- 1 xícara de chá de arroz parboilizado ou 200 gramas
- 700 mililitros de água quente
- 3 folhas de couve fatiadas ou 100 gramas
- 200 gramas de queijo coalho ralado
Modo de Preparo – Arroz Caldoso
- Tempere 600 gramas de patinho cortado em bifes grossos de 2 centímetros com um quarto de xícara de chá de cachaça, meia colher de sopa de páprica picante, 1 colher de chá de cominho em pó e meia colher de sopa de sal. Deixe marinando por 1 hora.
- Numa panela de pressão, em fogo médio, aqueça 1 fio de óleo e doure os bifes. Reserve a marinada.
- Depois de dourados, adicione meia xícara de chá de cebola picada, meia xícara de chá de bacon picado, 1 xícara de chá de linguiça cortada em cubos pequenos, meia colher de sopa de alho picado, 3 folhas de louro e doure mais um pouco.
- Adicione 800 mililitros de água quente, o caldo da marinada reservado, tampe a panela e deixe cozinhando por 35 minutos depois de pegar pressão.
- Retire a pressão, mexa bem para desfiar a carne grosseiramente, junte 1 xícara de chá de arroz parboilizado e 700 mililitros de água quente.
- Tampe novamente e leve ao fogo por mais 5 minutos depois de pegar pressão.
- Apague o fogo, retire a pressão, acrescente 3 folhas de couve fatiadas e mexa.
- Na hora de servir, coloque uma porção de queijo coalho ralado em pratos individuais. Por cima, coloque o arroz com carne e cubra com 1 ovo frito.
Fonte: Mais Você.
Para mais receitas, clique aqui!
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.