Eventos Culturais

Mangaratiba garante nova premiação musical.

Danielle Valente, talentosa cantora e compositora de Mangaratiba, acaba de ser contemplada com mais uma premiação para a cidade. Ela foi vencedora do Prêmio Luiz Melodia, da Fundação de Cultura Palmares, com a música “Iyalodê Iyewá Encanto”. A canção, que presta uma homenagem ao saudoso Luiz Melodia, disputou a premiação com mais de mil composições de todo o país.

‘Iyalodê Iyewá Encanto’ é uma canção que mergulha nas temáticas das religiões de matriz africana, destacando a riqueza espiritual e cultural dessas tradições. A música é composta por elementos que celebram as raízes das religiões afrobrasileiras e aborda narrativas relacionadas a espiritualidade e herança ancestral.

A premiação representa um reconhecimento a nível nacional da habilidade ímpar de Danielle Valente em expressar, por meio de sua música, as complexidades e as belezas das religiões de matriz africana.

Vale lembrar que em 2023, a cantora também conquistou o primeiro lugar no 20º Festival de Música e Ecologia de Ilha Grande com a composição “Sempre Axé”, que faz parte do projeto “Orin Fun Orixas – Música para Orixás”. Hoje ela também se dedica a produção de um álbum com 12 faixas, também inspirado na celebração das práticas religiosas afrobrasileiras.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!