Televisão

Esporte Espetacular 07/01/2024: Estreia da série “Essa História Vale Ouro” e entrevista exclusiva com Felipão

Esporte Espetacular chega com entrevista com Felipão

O Esporte Espetacular deste domingo, 07 de janeiro, traz os destaques dos esportes.

O primeiro ‘Esporte Espetacular’ deste ano olímpico, que vai ao ar no próximo domingo, dia 7, marca a estreia do quadro “Essa História Vale Ouro”, com homenagens a grandes atletas brasileiros que, apesar de não terem conquistado medalha nos Jogos, são ídolos e referências para as gerações atuais em suas modalidades. A ginasta Daiane dos Santos, primeira atleta do país, entre mulheres e homens, a conquistar um título mundial na ginástica artística — o ouro no solo em 2003, no Mundial de Anaheim, nos Estados Unidos é a homenageada do primeiro episódio. O quadro relembra as participações olímpicas da ginasta e surpreende a convidada com a presença da campeã olímpica no salto Rebeca Andrade.

O técnico Luis Felipe Scolari é outro grande personagem do esporte brasileiro que marca presença no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo em um papo exclusivo com o repórter Guto Rabelo. Na pauta, os seus cinco anos de trabalho à frente da seleção portuguesa e o legado deixado após a marcante passagem pelo futebol do país. Felipão fala sobre a descoberta de Cristiano Ronaldo para o mundo; além da briga e as pazes com o meia Luis Figo. A reportagem mostra imagens inéditas de bastidores da Eurocopa 2004, em que Portugal conquistou o vice-campeonato, e conta com depoimentos de nomes como o auxiliar Flávio “Murtosa”; dos ex-jogadores Deco e Nuno Gomes; e dos treinadores Antônio Oliveira, do Cuiabá, Pedro Caixinha, do Bragantino e Abel Ferreira, atual bicampeão brasileiro com o Palmeiras.

Ainda no futebol, o programa acompanhou um dia de trabalho de quatro locutores de diferentes estádios brasileiros (Maracanã, Castelão, Beira Rio e Neo Química Arena), para mostrar o trabalho dessas pessoas que fazem parte deste ambiente mas que sempre ficaram ocultas. No Espírito Santo, o ‘Esporte Espetacular’ foi conhecer um campeonato peculiar de futebol, disputado por times argentinos, em um distrito que se chama Buenos Aires, perto de Guarapari, litoral do estado. A atração exibe ainda os destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior, campeonato que tradicionalmente revela promessas e abre o calendário do futebol brasileiro.

No quadro “Dias de Luta”, o repórter Raphael de Angeli conta a trajetória do lutador de kickboxing Jonas “Salsicha”, que desde criança trabalha no Mercadão Municipal de São Paulo para pagar as contas e no momento se vira entre inúmeros bicos e treinos em diferentes cidades para se manter na luta. Já no primeiro episódio da nova temporada da série “Isso é Esporte”, o repórter Pedro Neville revela a história de superação do casal Guilherme e Juliana. Aventureiros, precisaram se afastar das trilhas quando Juliana descobriu uma doença rara, que afeta a sua coordenação motora. Engenheiro de formação, Guilherme desenvolveu uma cadeira de rodas adaptada, apelidada de Julietti, para que a esposa o acompanhasse nas trilhas.

O Esporte Espetacular começa logo após mais uma edição do Auto Esporte, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!