Famosos

Entenda por que Felipe Neto e marca de chocolate estão sofrendo boicote

Felipe Neto acabou irritando alguns apoiadores de Bolsonaro, após postar uma foto com uma caixa de Bis

Após o youtuber Felipe Neto publicar uma foto com uma caixa de Bis, marca de chocolates da qual é parceiro, internautas que não concordam com os posicionamentos políticos do influenciador iniciaram uma campanha de boicote à Lacta. A hashtag #BisNuncaMais chegou a ser um dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter.

O motivo é que Felipe Neto já foi antipetista radical, mas mudou seu posicionamento em 2018, durante a disputa de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições presidenciais. Desde então, o influenciador se consolidou como uma das principais vozes contra Bolsonaro e a favor do anticonservadorismo.

Em 2019, o influenciador comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, ganhando pontos com o público progressista. Nos anos seguintes, se consolidou como uma das principais vozes contra Jair Bolsonaro e a favor do anticonservadorismo.

Disputa política

O histórico levou a parceria entre Felipe Neto e a famosa linha de chocolates a virar assunto político. “As crianças até pediram uma caixinha de Bis cada, mas como eu vi que a Lacta está patrocinando aquele vagabundo, aquele lixo daquele Felipe Neto, falei que na minha casa não entra mais produto da Lacta, muito menos o Bis”, disse um usuário do Twitter, chamando Felipe Neto de esquerdista.

Também teve quem propôs a troca do Bis para o KitKat, sem prestar atenção ao fato de que a Nestlé se vende como uma marca progressista.

“Vamos deixar de comprar, Lacta não entra em minha casa mais. Felipe Neto, você é realmente é uma vergonha brasileira. Você mexeu com milhares de pessoas do bem, que lutam pelo país melhor. Nossa bandeira não tem a cor de sangue, nunca apoiaremos pessoas do seu nível espiritual. Boa sorte”, disse outro.

Felipe neto faz parceria com a marca Lacta
Créditos: Reprodução/X/Felipe Neto

O “outro lado” também se manifestou, a favor de Felipe Neto. No sábado (14), o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), e o senador Humberto Costa (PT-PE) gravaram um vídeo comendo chocolates em apoio ao influenciador.

“Só uma dica, viu? Bis é bom. É gostoso para danar. Felipe, estamos com Bis”, afirmou Randolfe. Humberto ainda disse que “é perda de tempo os bolsominions quererem atacar Felipe Neto” por conta da campanha. “Vindo daqueles que consumiam cloroquina, o boicote a um chocolate tão gostoso é elogio!”, escreveu Randolfe.

Marca se manifesta

Depois de muita repercussão, Felipe Neto pediu trégua aos haters. “Entendo todo o ódio que eu causei nas pessoas que defendem esse regime, mas que tal agora a gente tentar seguir com as nossas vidas, tentar diminuir essa intensidade de ódio. Eu nunca pedi a morte de ninguém, eu nunca pedi para ninguém ser executado, agredido. Eu agradeceria muito se a gente pudesse encontrar um equilíbrio. Eu não falo de política no meu canal de YouTube. Relaxa, relaxa”

A Mondelez Brasil, fabricante da linha de chocolates, também se pronunciou. Segundo a marca, a contratação do influenciador “está relacionada unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza”. “Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”, acrescentou a empresa.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Izamara

Olá muito prazer! Sou Izamara, uma pessoa apaixonada por esse ramo chamado entretenimento. Minha trajetória é marcada por diversas atuações, como Redatora e Jornalista em diversos sites. Então se você quiser ficar por dentro de tudo que envolve a cultura pop e bastidores da fama, está no lugar certo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!