Notícias

Eduardo Costa é indiciado por estelionato após venda de casa

Cantor teria vendido casa sem informar aos compradores que a mesma era alvo de uma ação do Ministério Público Federal (MPF)

O cantor sertanejo Eduardo Costa foi recentemente indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo crime de estelionato, o indiciamento se deu devido a venda de uma casa que pertencia ao cantor que fica localizada em Balneário de Escarpas do Lago, em Capitólio, MG.

A casa que foi o motivo do indiciamento do cantor teria sido parte da negociação de outro imóvel que fica localizado na região da Pampulha em Belo Horizonte, na ocasião da negociação o cantor não teria dito aos futuros compradores do imóvel de Balneário que o mesmo era alvo de uma ação do MPF devido ao fato de ficar localizado dentro de Área de Preservação Ambiental (APP) permanente.

Com a ocultação desta informação os compradores acabaram desembolsando um valor superior aquilo que a residência vale de fato, causando assim um prejuízo aos mesmos.

O indiciamento foi feito em 11 de novembro de 2019, dois anos após a abertura do inquérito. Segundo o delegado responsável pelas investigações, o cantor induziu as vítimas a erro já que teria omitido “de forma deliberada” a informação de que o imóvel era objeto de ações.

Ainda segundo a investigação, o cantor tinha intenção de enganar as vítimas até que o negócio fosse totalmente concretizado.

 

“Tal situação demonstra que houve lesão patrimonial para as vítimas em consequência de terem sido enganadas, o que implica em fraude”, escreveu o delegado.

 

A reportagem entrou em contato com o cantor e aguarda um posicionamento sobre o indiciamento. Em entrevista após prestar depoimento no inquérito em julho de 2018, o cantor afirmou que o comprador sabia da pendência e que ele não deu prejuízo a ninguém.

 

O advogado Arnaldo Soares Alves, representante das vítimas, foi procurado e disse que só vai se manifestar no processo.

Com informações do R7.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!