NovelaExclusivo

Déo Garcez revela detalhes de seu personagem em ‘Fuzuê’

Ator fala em entrevista ao Portal S4 sobre a expectativa para a estreia da novela, que estreia em agosto na Globo

Déo Garcez, conhecido por seu papel em “Mar do Sertão” como Catão, já tem o futuro garantido na telinha da Globo com a próxima novela das 19h, “Fuzuê”. Em entrevista ao Portal S4, o ator compartilhou suas expectativas para o lançamento da trama, marcado para agosto deste ano, e revelou que irá encarar um novo desafio interpretando um personagem cômico.

Domingos, personagem de Déo, é um comerciante do Rio de Janeiro que se destaca por seu bom caráter, dedicação ao trabalho e senso de humor cativante. Em meio a uma guerra pela herança, envolvendo a personagem Preciosa Montebello, interpretada por Marina Ruy Barbosa, Domingos promete arrancar boas risadas do público.

Ao ser questionado sobre o que mais o atraiu na história de “Fuzuê”, Déo Garcez respondeu entusiasmado sobre a incrível comédia presente na trama e a diversidade com tantos atores negros vivendo personagens interessantes, incluindo o seu próprio. Ele destacou que interpretar seu personagem tem sido um verdadeiro prazer.

“Me chamou a atenção o fato de ser uma comédia incrível e a diversidade no que se refere a tanto atores negros vivendo personagens interessantes, incluindo, claro, o meu, que tá sendo um prazer vivê-lo”, disse.

Para dar vida a Domingos, o ator se preparou estudando o comportamento de pais amorosos e firmes na educação de seus filhos, “além da preparação de elenco que a própria TV Globo nos proporciona. A parte mais desafiadora foi encontrar o equilíbrio entre a dureza e a sensibilidade do personagem”.

Ao ser questionado sobre alguma habilidade culinária na vida real que contribuiu para a atuação, Déo Garcez admitiu gostar de cozinhar, mas não ser um exímio chef. Gosto de cozinhar, mas não tenho grandes habilidades na cozinha, faço somente o trivial. Tenho assistido a vídeos de pessoas cozinhando na internet e isso tem me ajudado, completou o ator, que tem aperfeiçoado sua atuação como cozinheiro habilidoso e dono do bar “Quintal Carioca”.

Sobre o que esperar de seu personagem, o ator ressaltou que o público pode esperar muita humanidade de Domingos, um homem rude, mas de puro coração, que promete emocionar com sua trajetória na trama. “Ele também terá uma história marcante com seu filho, Jefinho”, afirma o ator.

TVG 20230719 Fuzue MM 016 Déo Garcez revela detalhes de seu personagem em ‘Fuzuê’
Foto: Domingos (Deo Garcez) e Jefinho (Micael Borges) / Dilvulgação Rede Globo – Manoella Mello

A parceria com Micael Borges, que interpreta seu filho Jefinho na novela, tem sido muito proveitosa. Os dois atores estudaram a fundo a relação entre pai e filho na trama, o que tem resultado em boas cenas e uma cumplicidade mútua entre os personagens.

“Tem sido uma ótima experiência viver um paizão que faz tudo pela carreira de cantor do filho. Além disso, o Micael é um ator e tanto, parceiro de cena. A gente estuda bastante sobre a relação desse pai e desse filho, o Jefinho, e isso tudo rende boas cenas”, falou. “A relação entre Domingos e Jefinho é de cumplicidade. Eles são verdadeiros amigos. Há uma cumplicidade mútua. A felicidade de um significativa a felicidade do outro”.

Sobre a experiência de voltar à telinha em “Fuzuê”, Déo Garcez expressou sua felicidade por estar participando de uma novela das sete com uma abordagem humorística, algo novo em sua carreira na TV. Ele se mostra grato pela oportunidade e pelo desafio de interpretar um personagem popular.

A respeito do clima da novela, o ator confirmou que a trama abrangerá momentos de comédia, drama e romance, mas também surpreenderá com outros elementos únicos e imprevisíveis, como o próprio autor, Gustavo Reiz, afirma: “Na Fuzuê tudo pode acontecer!”

Por fim, Déo Garcez revelou sua empolgação em contracenar com o talentoso Ary Fontoura, que interpreta o personagem Lampião. Além disso, ele está ansioso para compartilhar cenas com Zezeh Barbosa, atores que admira e com quem ainda não havia trabalhado.

“O Lampião, personagem do Ary Fontoura, me chama atenção! Será divertido demais, um ator perfeito pra esse papel. Sim…estou doido pra ver minhas cenas com o Ari, com o Micael e com a Zezeh Barbosa, atores que sou fã e que eu ainda não havia trabalhado”, conta o artista.

Em geral, trabalhar com o autor Gustavo Reiz tem sido uma experiência gratificante para o ator. Ele elogiou o texto criativo e eletrizante do autor, além da ótima sintonia entre ele e o diretor geral, Fabrício Mamberti. A oportunidade de atuar em uma comédia na TV torna essa produção ainda mais especial e inovadora em sua carreira.

A trama também abordará a história da varejista Fuzuê, propriedade do ex-feirante Nero, vivido por Edson Celulari, localizada na Lapa. Esse será o ponto de partida para a busca da personagem Luna, interpretada por Giovana Cordeiro, que inicia uma jornada para encontrar sua mãe desaparecida.

Com tanta expectativa e dedicação envolvida, “Fuzuê” promete ser um verdadeiro sucesso, repleto de humor, emoção e reviravoltas, com atores talentosos dando vida a personagens cativantes e divertidos. O público certamente aguarda ansioso por essa nova e envolvente novela da Globo.

“Fuzuê” estreia em 14 de agosto, às 19h, na TV Globo.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

André Silva

Vencedor do Prêmio Themis de Jornalismo, sou formado em Comunicação pela Universidade Veiga de Almeida, jornalista apaixonado pela comunicação e fundador da Mala Cultural. Também atuo como assessor de imprensa, com ampla experiência em canais digitais. Com curso em Relações Internacionais pela FGV, possuo habilidades com espanhol, inglês e francês.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!