Televisão

Brazil Conference – O que executivos colocaram em pauta na Brazil Conference 2023?

Conheça os principais destaques da última conferência

Em sua nona edição em 2023, a Brazil Conference é um evento anual organizado pela comunidade de estudantes brasileiros em Boston, mais especificamente na famosa Universidade de Harvard e no MIT (Massachusetts Institute of Technology, ou Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em tradução literal).

Neste ano, realizada no mês de abril, os executivos palestraram sobre temas sociais que demandam soluções em nosso país, como carreiras, saúde mental, tecnologia, sustentabilidade e educação, além de um debate sobre a atual gestão de nosso país

De olho nos executivos que palestraram na BC 2023

Foram ao todo 20 rodas de debates, além do programa Hackbrazil, uma importante competição de startups que acontece em painéis no decorrer da conferência, e os finalistas concorrem a um prêmio de R$ 100 mil para investirem em sua solução inovadora.

E falando em startups, um exemplo interessante de palestrante presente na BC é Eric Acher, fundador da monashees, a empresa pioneira em capital de risco na América Latina, e junto com os especialistas Flavia Faugeres, Mariana Donangelo e Oscar Decotelli, CEO da empresa de gestão de ativos DXA Invest, presidiu o debate sobre “Venture capital brasileiro: como exponencializar o mercado”.

Thiago Picolo foi outro protagonista em uma palestra com a temática “Revivendo o protagonismo brasileiro em sustentabilidade”. O CEO da re.green e da maior rede varejista de produtos frescos Natural da Terra, na companhia dos especialistas Julia Marisa Sekula e Ricardo Galvão, puderam colocar o clima brasileiro como ponto central.

Henrique Dubugras, é um dos fundadores da Brex, startup que fornece crédito para startups e empresas tradicionais. Atualmente a startup de Dubugras está  avaliada em 12,3 bilhões de dólares. No ano de 2018, Henrique foi um dos palestrantes na conferência.

Brazil Conference - O que executivos colocaram em pauta na Brazil Conference 2023?

Henrique Dubugras – Confundador Startup Brex  Brazil Conference

No painel sobre saúde mental, estiveram presentes Marcela Ceribelli, CEO e Diretora Criativa da Obvious, uma plataforma de conteúdo voltada para o público feminino, além do apresentador Luciano Huck e a deputada federal Tabata Amaral, que conduziram um papo sobre “Saúde mental: a vida no holofote como uma panela de pressão”, tema que entrou para a pauta depois da pandemia de Covid-19 

aye1jRPHw229TC2bS A9wWLyDPD3MvXJcYnZIa7hmxG2LpN7SgLiTEIBQT Tojv9MpSTSEkxAySyLArOaZ6jSENH oEeYAL LUCUzODMkp vh1tUW4SQbI18CC6KHTr7KmrH73l0TIYsnXITyGHU3wY Brazil Conference - O que executivos colocaram em pauta na Brazil Conference 2023?
Marcela Ceribelli – Ceo Obvius Agency

Além disso, o projeto contou com a participação de professores da Universidade de Harvard, como Steven Levitsky, que é cientista político e leciona aulas de governo, que palestrou no MIT sobre “Governando o ingovernável”. Outro exemplo de participação exclusiva é o pesquisador de Harvard Hussein Kalout, que juntamente com Nina da Hora e os políticos brasileiros Sergio Moro e Vinicius de Carvalho, desempenhou uma excelente discussão com o tópico “Regulação e transparência na era da desinformação”.

A importância destes temas para o desenvolvimento do Brasil

O cenário brasileiro atual tem como propulsores uma série de desafios que persistem em levar o país para uma direção contrária: do desemprego às altas taxas de inflação, expansão da dívida pública externa à problemas de corrupção pública e o encarecimento de investimentos no Brasil são apenas alguns poucos exemplos que refletem uma crise.

O agravamento ainda é capaz de se manifestar na sobrecarga dos serviços públicos, que já não conseguem atender às crescentes demandas, sem contar das mudanças no comportamento econômico da população, que precisa se ajustar à realidade atual, resultando em uma inversão nos hábitos de consumo.

É preciso, portanto, ter em mente que o estabelecimento de políticas de Estado são capazes de planejar e assegurar essa mudança formando alianças e construindo caminhos em direção ao futuro, no mesmo caminho que se encontram nossos estudantes da Universidade de Harvard e MIT ao promover eventos como a BC.

E para saber mais sobre a Brazil Conference e o que esperar da próxima edição, visite: brazilconference.org.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!