Famosos

Amigas ou rivais? Entenda como a aparente amizade entre Dua Lipa e Miley Cyrus se tornou uma verdadeira Guerra Fria nos bastidores da indústria musical

Dua Lipa e Miley Cyrus tinham se tornado amigas por terem outros amigos em comum que as aproximaram, mas a relação entre as cantoras parece ter azedado!

Quem acompanha a música pop deve conhecer muito bem as cantoras Dua Lipa e Miley Cyrus, que atualmente são dois nomes gigantes na indústria musical. Aquilo que muitos talvez não saibam é que as duas, além de terem a mesma profissão, nutriam uma amizade que aparentemente pode ter chegado ao fim.

A amizade entre Dua Lipa e Miley Cyrus teria surgido devido a amigos em comum que ambas compartilhavam. Uma destas amizades seria outro nome bastante conhecido da indústria musical, a cantora Katy Perry.

Katy Perry e Miley Cyrus são bastante próximas uma da outra, isso porque ambas iniciaram a carreira em meados de 2007/2008. Sendo que o álbum de estreia de Miley Cyrus (Breakout) contou com músicas que eram de Katy Perry.

Tudo isso teria contribuído para que elas construíssem uma amizade ao longo do tempo. Já Dua Lipa sempre deixou claro que é fã de Katy Perry desde criança e quando entrou para o cenário musical pode realizar o sonho de conhecer a diva de perto e ainda recebeu bastante apoio para emplacar na carreira.

O primeiro Grammy conquistado por Dua Lipa veio pela música “Electricity” (2018), uma colaboração com o duo Silk City (composto por Mark Ronson e Diplo). Na mesma noite, ela ainda ganhou outro como “Best New Artist”, categoria na qual a brasileira Anitta foi derrotada em 2023.

Mark Ronson é amigo pessoal e produtor com quem Miley Cyrus trabalha. Juntos possuem a música “Nothing Breaks Like a Heart” (2018), e já houve rumores de que eles tiveram um breve relacionamento após o divórcio de Miley e Liam Hemsworth.

Miley sempre foi admirada e elogiada por Elton John, e eles mantêm uma relação muito recíproca. Ela já fez várias performances e regravou músicas do artista britânico, a pedido do próprio.

Dua Lipa também é uma das queridas adotadas por Elton, e a admiração mútua virou parceria musical em 2021 com o lançamento de “Cold Heart” (PNAU Remix). A música foi aclamada e rendeu a eles um dos maiores sucessos comerciais do ano. Um verdadeiro hit mundial.

Por fim, mais recentemente, Miley e Dua se aproximaram do rapper Lil Nas X. Miley, inclusive, já possui uma colaboração com o artista denominada “Am I Dreaming”.

Com tanto em comum, era óbvio que elas se aproximariam e isso foi acontecendo de forma gradual. Não iremos mostrar mais amigos em comum que ambas possuem, para não deixar o texto demasiadamente longo. Então vamos ao tópico que importa: como isso culminou em uma parceria musical?

Desde 2018, havia rumores de que Dua Lipa e Miley Cyrus lançariam uma música juntas. No início de 2020, próximo ao lançamento do álbum vencedor do Grammy, “Future Nostalgia”, Dua Lipa revelou que havia descartado uma música feita com Miley para o projeto.

Em agosto de 2020, saíram na mídia fotos das duas cantoras ao lado do produtor musical Andrew Watt (affair de Miley Cyrus, segundo rumores).

Ao fim do mesmo ano, em novembro, Miley Cyrus anunciou que o segundo single do seu álbum “Plastic Hearts” seria uma colaboração com Dua Lipa. “Prisoner” inicialmente seria um feat com Shawn Mendes e foi lançada com Dua pouco antes do disco.

Foi nesse momento que o sonho dos fãs começou a virar um pesadelo, e a história das duas azedou. Vamos entender cada passo dessa trama com calma.

O vídeo de “Prisoner” é basicamente Miley e Dua fazendo brincadeiras bobas e gostosas. Tal fato fez com que Dua Lipa, assim como Harry Styles, fosse muito atacada pela militância e acusada de queerbaiting e fetichização.

Depois, Miley começou a divulgação e, segundo relatos de insiders, Dua Lipa não estava muito disposta a ajudar. Quem acompanhava as redes sociais em 2020 deve se lembrar de que ela virou até piada porque em toda premiação cantava “Don’t Start Now” para promover a música.

Mas “Prisoner” parece ter sido um patinho feio para a cantora do smash “New Rules”. Todas as performances ao vivo da música foram feitas unicamente por Miley. Reparem como, em algumas delas, os créditos ignoram que originalmente trata-se de uma colaboração.

Mas o pior ainda estava por vir. Enquanto estava ocupada com “Prisoner”, Dua Lipa preparava o lançamento do “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)”, a terceira versão desse álbum. Você deve estar se perguntando: “como isso afetou a Miley Cyrus?”. Bem, afetou e muito.

Em uma manobra para aumentar os streams dessa versão, a gravadora de Dua incluiu “Prisoner” na lista de faixas do álbum. Algo semelhante já havia acontecido com “Señorita”, que está nos álbuns de Camila Cabello e Shawn Mendes. Mas qual foi o resultado dessa manobra?

Dua Lipa possui hoje (05/04/23) os dois álbuns femininos mais escutados da história do Spotify. Já o “Plastic Hearts”, devido à manobra da gravadora de Dua, despencou na parada de álbuns mais importante do mundo, a Billboard Hot 200.

O único single do “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)” foi “We’re Good” (Estamos Bem), música que fala sobre fingir que está tudo bem ao fim de uma relação e seguir em frente por caminhos diferentes. Foi a primeira música lançada por Miley ou Dua após os acontecimentos acima.

Após isso, Miley se afastou de Dua Lipa e Andrew Watt. Em dezembro de 2021, Dua anunciou o término do relacionamento ioiô com o então namorado Anwar Hadid. A mais nova solteira do pedaço iniciou os trabalhos para o próximo álbum ao lado de Andrew, assim como no Future Nostalgia.

Após esses fatos, houve um longo período em que as duas não interagiram ou foram vistas juntas. Os fãs começaram a suspeitar de algo quando Miley anunciou seu novo álbum e Dua Lipa simplesmente não poderia ligar menos. Até que, no início deste ano, em um evento de moda da Versace, Miley e Dua foram colocadas na primeira fila de convidados do desfile (como deveria ser). Ao lado delas, estavam seus amigos gays de diferentes gerações. O clima? Não poderia ser pior.

Miley provavelmente precisou tomar Dorflex para curar o torcicolo, pois passou o evento todo olhando para o lado oposto ao da britânica.

Este evento foi a faísca que faltava para que o público concluísse de vez que as duas tinham alguma rusga. O TikTok veio abaixo com os registros do desfile e a rede ficou entupida com virais sobre o assunto.

Com o lançamento do álbum “Endless Summer Vacation”, os fãs começaram a especular que a faixa “Jaded” seria sobre Andrew. A letra seria um desabafo sobre como a relação dele com Miley foi desgastada pelos problemas dela com Dua Lipa.

Diante de tudo acima, qual das cantoras parece ter razão?

Créditos do texto:

Artigo baseado nos tweets de Marjorie(@folkpetz)

https://twitter.com/folkpetz/

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo