Música

Ziggy Alberts está de volta com o novo single “Where Does The Love Go?”

PARTE DO SEU NOVO ÁLBUM NEW LOVE PREVISTO PARA 21 DE FEVEREIRO – ENCOMENDE AQUI

Escute aqui.

O cantor e compositor Ziggy Alberts, vencedor do prêmio APRA, está de volta com um novo single, “Where Does The Love Go?”. A faixa mais recente do artista australiano oferece um vislumbre do que está por vir em seu próximo sétimo álbum de estúdio, New Love, que ele anunciou hoje durante sua turnê nos EUA. O álbum será lançado em 21 de fevereiro de 2025 por sua gravadora Commonfolk Records.

 A delicada “Where Does The Love Go?” mostra a produção minimalista característica de Ziggy, com violão suave e palmas que permitem que sua voz cheia de alma brilhe. A música é inspirada em artistas como José González, The 1975 e Nick Mulvey, combinando elementos dos gêneros chill acústico, pop e cantor e compositor. Refletindo sobre a criação da música, Ziggy compartilha: “Minha lembrança favorita dessa música é de estar sentado em Wategos, em Byron Bay, observando as ondas no verão de 2023”.

Ziggy também se lembra de um momento de gravação particularmente memorável com o colaborador de longa data Garrett Kato. “Em um determinado momento, começamos a perder o rumo, chorando de rir com a ideia de um personagem chamado Dr. Love Go – que às vezes também era um general. Na verdade, tivemos que parar de trabalhar porque não conseguíamos parar de rir. Talvez esse personagem ganhe uma história em quadrinhos algum dia… quem sabe!”

 Em termos líricos, “Where Does The Love Go?” é introspectiva e provocativa. Uma letra que se destaca, “As pessoas falam sobre sexo, mas dificilmente falam sobre o toque, deitado no chão com minhas mãos em seu estômago em Perth, onde acabamos de”, capta as contradições dos relacionamentos modernos. Ziggy explica: “É uma música que escrevi para me perguntar – para onde vai o amor, quando não somos nós? É uma pergunta que eu fazia a mim mesmo quando estava sentindo falta de amor próprio. Agora que pensei mais sobre isso, acho que o amor desaparece a menos que o incorporemos. E é responsabilidade da humanidade, sempre que possível, mantê-lo vivo.”

Após os recentes singles “New Love” e “Outlaw”, Ziggy Alberts continua a explorar novas profundidades musicais e emocionais com “Where Does The Love Go?”. Embora seu estilo folk de surfista, alegre e ensolarado, permaneça, há uma maior consciência do significado e da intenção por trás de sua música. Ziggy está mergulhando fundo em suas raízes para criar joias folclóricas acústicas que são ao mesmo tempo despojadas e profundamente emotivas.

 O som folk-pop de Ziggy lhe rendeu 16 certificações em platina pela ARIA, incluindo um álbum de platina dupla para Laps Around The Sun. Com vários prêmios APRA e inúmeras turnês esgotadas em todo o mundo, a base de fãs de Ziggy continua a se expandir a cada lançamento. Apesar de seu sucesso, Ziggy continua ferozmente independente, fundando sua própria empresa musical, a Commonfolk Records, para manter o controle sobre sua música e carreira. Sua jornada começou há uma década, quando Ziggy era um surfista de 19 anos e músico de rua que vivia em uma van, fazendo shows intimistas em quintais e salões comunitários na Austrália e na Europa. Desde o começo, a carreira de Ziggy disparou, mas sua música continua tão genuína e sincera como sempre.

Os fãs podem esperar por mais músicas e histórias sinceras nos meses que antecedem o lançamento de New Love, em 21 de fevereiro de 2025.

ZIGGY ALBERTS Online:

Facebook | Instagram | Spotify | YouTube | Twitter | TikTok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Botão Voltar ao topo