Saúde

Yoga para mulheres: Como a prática ajuda a manter o equilíbrio no fim de ano

Nosso dia a dia tem se tornado cada vez mais agitado, principalmente para as mulheres,  com redes sociais, maior necessidade de produtividade, ansiedade, entre outros, o fim de ano pode ser um momento de estresse e correria. No entanto, cada vez mais mulheres estão encontrando refúgio na prática do yoga para equilibrar corpo e mente durante essa época.

De acordo com a professora de yoga especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, a prática pode ajudar a desacelerar e evitar a ansiedade típica de fim de ano.

O Yoga possui uma série de técnicas que ajudam a relaxar, a ter consciência do presente, maior qualidade de vida, cuidados com a saúde e ajudar a afastar a ansiedade, que pode ser bastante comum nesta época do ano”.

O fim de ano pode ser o fim de um ciclo, um período com a tomada de decisões importantes e relaxamento para se recuperar de um ano que, muitas vezes, pode ter sido cansativo”, ressalta Bruna Tiboni Kaiut.

O Yoga em prol da saúde física e mental

A prática de Yoga pode ajudar, ainda, no fortalecimento da saúde física e mental, gerando um ambiente propício para mudanças de estilo de vida no novo ano, destaca Bruna Tiboni Kaiut.

Além disso, as festas de fim de ano podem ser mais que um momento de confraternização, sendo também um momento de reflexão para a tomada de decisões importantes sobre a sua qualidade de vida, como,por exemplo, deixar de fumar, praticar mais atividade física, se alimentar melhor, passar a meditar, entre outros”.

O Yoga também ajuda nesse processo, por isso, muitas vezes é tido como o primeiro degrau  para uma profunda mudança de estilo e qualidade de vida. Então, por que não incluir o yoga na sua lista de objetivos no ano de 2024?”.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!