Música

Xande de Pilares lança álbum com regravações de Caetano Veloso e promove uma nova perspectiva a clássicos da MPB

Com dez músicas, a homenagem chegou as plataformas na última sexta-feira (04)

A música brasileira ganha mais um presente neste ano com o lançamento do álbum “Xande canta Caetano”. O disco, produzido por Pretinho da Serrinha, traz dez composições do compositor baiano interpretadas pela voz potente de Xande de Pilares. “Gente”, “Muito Romântico”, “Luz do Sol”, “Lua de São Jorge” e “Diamante Verdadeiro” são algumas das canções que compõem o disco lançado na última sexta-feira, 04 de agosto.

Embora seja um tributo, Xande não deixa de assinar o álbum. Em cada interpretação, sua personalidade musical se sobressai, trazendo particulares nuances e interpretações para clássicos da MPB. A produção de Pretinho da Serrinha é primorosa. O músico, que já havia trabalhado com Caetano em “Sem Samba Não Dá”, se mostra cada dia mais antenado e comprometido com a qualidade da música brasileira. A escolha do repertório demonstra o cuidado e o carinho com que o projeto foi elaborado, selecionando composições que abrangem diferentes momentos da carreira de Caetano, visitando suas obras mais conhecidas como “Alegria Alegria” até a magistral “O Amor”, uma adaptação do poema de Maiakóvski.

O álbum vem sendo bem recebido pelo público e também pelo homenageado, que participou ativamente das gravações e se mostrou emocionado com o presente prestes a completar seus 81 anos. A parceria entre os dois talentos da música brasileira já é antiga e neste momento, chega as plataformas como uma celebração da diversidade musical do país e uma oportunidade para que as novas gerações se conectem com os clássicos de Caetano em arranjos populares do samba.

O lançamento fortalece um momento especial para a música brasileira, sobretudo no samba, de ótimos lançamentos em 2023. “Negra Ópera” de Martinho da Vila e “Samba da Maria – Ao Vivo” de Maria Rita, são algumas das obras lançadas que também merecem ser vistas e ouvidas neste ano.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo