Workshop de empreendedorismo musical, promovido pelo Festival Brasil de Todos os Ritmos, atinge mais de 2 mil pessoas

Profissionais experientes do mercado fonográfico, apresentaram um vasto conteúdo de como impulsionar a carreira artística

 

Terminou no último sábado (12), o workshop de empreendedorismo musical, promovido pelo Festival Brasil de Todos os Ritmos. Entre os dias 09 e 12 de setembro, o curso alcançou 2.185 pessoas no YouTube, além das 162 pessoas que já estavam inscritas antes de passar para o formato online, onde marcaram presença na sala vip, através da plataforma do Zoom.

Em mais de 16 horas, aspirantes, artistas, profissionais do meio da música e empresários artísticos, tiveram uma experiência única de aprender e anotar dicas para colocar em prática em sua carreira no mercado fonográfico.

Em um vasto conteúdo, desde gestão de carreira a marketing digital, além de aulas bônus sobre direitos autorais, plataformas de streaming e leis de incentivo à cultura, os participantes tiveram a oportunidade de interagir ao vivo com os profissionais experientes do mercado fonográfico como Geovane Bento, Carlinhos de Jesus, Evaldo Santos, Rafael Senna, Dre Ferreira e Dra Priscilla Crespo.

Após o workshop, os participantes que assistiram todas as aulas receberam certificado disponibilizado em formato PDF.

 

+ Sobre

A capital capixaba realiza o maior festival de música para artistas independentes de todo o Brasil, além de revelar jovens talentos artísticos da Rede Estadual de Ensino do Estado. O Festival Brasil de Todos os Ritmos vai registrar, em áudio e em vídeo, como artistas da nova geração renovam, modernizam e mantém vivos os ritmos mais populares da cultura nacional, além de fomentar o empreendedorismo musical.

A iniciativa conta com o patrocínio da Vale, o apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo – através das secretarias de Educação e Cultura – é uma realização da LEP Produções e foi dividida em três partes: Workshop de empreendedorismo musical, Concurso Cultural Novos Brasis e Gravação do show, que dá nome ao festival.

O Concurso Novos Brasis, a fase 2 do festival, encerrou as audições no mês de agosto – realizadas on-line, durante 04 meses através de lives no perfil do instagram -, com estudantes de 12 a 18 anos, das escolas estaduais do estado do Espírito Santo. A semifinal está prevista para acontecer em novembro.

A terceira e última fase, com data prevista para dezembro, acontecerá no Espaço de Eventos, em Vitória, com gravação de um DVD, onde onze artistas independentes representarão a diversidade cultural brasileira por meio dos nove ritmos mais populares do país, são eles: Axé, Brega, Calipso, Forró, Funk, MPB, Pop Rock, Sertanejo e Samba. Lembrando que as etapas 2 e 3 podem sofrer alterações de acordo com o controle estadual da pandemia da covid-19.

0 Comentários

    Deixe uma resposta

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password

    %d blogueiros gostam disto: