WGP Kickboxing abre o ano com três disputas de cinturão

Edição de abertura da temporada acontece no dia 4 de abril, em São Bernardo do Campo; títulos dos super-leves, super-médios e moscas feminino estarão em jogo

Os fãs de trocação já podem festejar. A espera finalmente vai chegar ao fim e a abertura da temporada do WGP Kickboxing já tem data marcada. No dia 4 de abril, o maior evento de luta em pé da América Latina desembarca novamente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para seu 63° show, o primeiro de 2020. Na luta principal da noite um duelo de campeões. Diego Piovesan sobe de categoria e encara Paulo Tebar pelo título dos super-leves (até 64,5kg). Já pelos super-médios (até 78,1kg) o brasileiro e detentor do título Jonas Salsicha encara o chileno Victor Valenzuela. E para fechar as disputas de cinturão, Lailane Mota e Martina Bernile se enfrentam pelo título inaugural das moscas feminino (até 52kg). O WGP 63 conta com transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

Iniciar o ano com um card estelar já virou tradição no WGP. E dessa vez não foi diferente. Para liderar a noite, Paulo Tebar e Diego Piovesan fazem um duelo de campeões muito aguardado. O primeiro reina na divisão dos super-leves com quatro defesas de título bem sucedidas e detém a marca de ter conquistado dois cinturões em duas categoria sdo WGP, ao lado de Guto Inocente, após também dominar a divisão dos leves, além de ter um jogo muito difícil de ser batido. Já o segundo está invicto na organização e sobe de categoria buscando repetir o feito do seu oponente e também pela dificuldade com o corte de peso, mas embalado após garantir o cinturão da divisão abaixo na última edição de 2019. E ambos se conhecem muito bem, já que Tebar treinou por diversas vezes na academia de Piovesan, a União ABC.

No co-main event da noite mais título em jogo. O brasileiro Jonas Salsicha vai para sua segunda defesa de cinturão após conquistar o título na edição inaugural de 2019 e defendê-lo com sucesso em novembro diante do ex-campeão dos meio-médios Ravy Brunow. Esse duelo, inclusive, só aconteceu por conta de uma lesão de Victor Valenzuela, atual desafiante. O chileno se recuperava de uma contusão e abriu espaço para Ravy, mas agora vai atrás do título após a conquista do Challenger GP na edição 54, em seu país.

E as disputas de cinturão não param por aí. A noite do dia 4 de abril conta ainda com o embate entre a brasileira Lailane Mota, campeã pan-americana e invicta em três lutas no WGP, diante da italiana Martina Bernile, campeã europeia, pelo título inaugural da divisão das moscas feminino. A vencedora já tem a primeira desafiante definida, já que a argentina Giuliana Cosnard faturou o primeiro Challenger GP da categoria, na edição 60.

WGP 63: Paulo Tebar vs Diego Piovesan

Data: 04/04/2020

Local: Ginásio Adib Moyses Dib (Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta, SBC/SP)

Hora: 18h00 (Undercard) / 21h00 – (WGP Super Fights) / 22h30 (WGP 63)

Ingressos: https://bit.ly/31MltCf

WGP 63 Card

Main Event: WGP Title Bout

Peso Super-Leve (64,5kg)

Paulinho Tebar (CT Paulinho / Top Striker Team) vs Diego Piovesan (União ABC)

Co-Main Event: WGP Title Bout

Peso Super-Médio (78,1kg)

Jonas Júlio “Salsicha” (TF Team – BRA) vs Victor Valenzuela (Brutal Striker/Alpha Omega – CHI)

WGP Title Bout

Peso Mosca feminino (52kg)

Lailane Mota (The Rock Team/ABK 021 – BRA) vs Martina Bernile (Rendoki Dojo – ITA)

 

0 Comentários

    Deixe uma resposta

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password

    %d blogueiros gostam disto: