“Vermelho, Branco e Sangue Azul” é um filme que foi lançado na plataforma Prime Video no último sábado, dia 11. Trata-se de uma adaptação do romance homônimo LGBTQIA+ da autora Casey McQuiston. A produção estreou com uma aprovação de 84% no site “Rotten Tomatoes”, alcançou o 1º lugar em 84 países nas primeiras 24 horas e ostenta uma média de avaliação de 7.1/10.
O filme acompanha Alex Claremont-Diaz (interpretado por Taylor Zakhar Perez), filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman), e o príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine). Ambos possuem muitas características em comum: beleza estonteante, carisma e popularidade internacional, mas também nutrem um total desdém um pelo outro.
A rivalidade que perdura entre eles não se torna um problema real até que uma briga desastrosa e bastante pública durante um evento real se transforma em um alvo perfeito para os tabloides. Isso cria uma possível barreira nas relações entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, justamente no pior momento possível.
A produção continua agradando tanto o público quanto a crítica, consolidando-se como uma ótima adição à plataforma Prime Video. “Vermelho, Branco e Sangue Azul” consegue entrelaçar uma trama política com personagens LGBTQIA+, proporcionando uma representatividade exemplar que foge dos clichês de narrativas tristes, sofridas e estereotipadas.