Valdsom Braga faz obra de arte ao vivo no Theatro da Paz para comemorar os 40 anos da trajetória do estilista Tony Palha

Estilista de ícones como Elton John e Cher, o paraense Tony Palha celebra 40 anos de carreira no Theatro da Paz. Valdsom Braga artista visual através do personagem O PESCADOR DE SONHOS fez uma performance e desenhou uma obra de arte ao vivo retratando os 40 anos de carreira do estilista.

Nascido no interior do Pará, Tony passou por marcas como Dolce&Gabbana e Valentino.

Em comemoração aos 40 anos de carreira, o estilista Tony Palha promove um espetáculo de moda no Theatro da Paz, em Belém.

O evento aconteceu dia 1º de outubro e fez uma retrospectiva das criações de artistas, que começou a carreira no Rio de Janeiro e São Paulo, passando por grandes centros como Milão, Paris e Londres, destacando seus trabalhos mais icônicos como os figurinos dos cantores Elton John, Cher e Shirley Bassey para o musical “Divas Forever” (BBC de Londres), além do figurino do espetáculo “O Beijo da Mulher Aranha”, onde vestiu a atriz Cláudia Raia.

Histórico

Natural de Vigia de Nazaré, no Pará, Tony Paulo Palha iniciou sua carreira com um projeto inovador, criando moda a partir de materiais recicláveis. Formado em Arquitetura, Palha mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades.

Determinado a se destacar, ingressou em um curso de moda e teatro, onde desenvolveu o projeto “Do Lixo ao Luxo” e logo a frente o projeto “ O Pará Virou Moda”. Uma de suas criações mais icônicas desse período foi um vestido de noiva sustentável, confeccionado inteiramente com sacos de lixo e derivados, o que lhe rendeu o título de estilista da turma e abriu as portas para o lançamento de seu próprio ateliê.

O projeto “Do Lixo ao Luxo” é uma iniciativa que coloca a sustentabilidade no centro da criação de moda. Confeccionando roupas por meio de resíduos sólidos e materiais reciclados, o projeto desenvolve o potencial do lixo de se transformar em produtos de luxo e estilo.

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Sair da versão mobile