Literatura

Uranio Bonoldi lança a terceira edição de ‘A Contrapartida’

Uranio Bonoldi fala sobre terceiro volume de 'A Contrapartida'

Intitulada “A Contrapartida III – A Contra-História”, a nova obra de Uranio Bonoldi revisita suas obras a partir de uma uma nova perspectiva na trama thriller. Reforçando a presença da cultura brasileira no gênero, o autor define:

“Acredito que, como escritor, não posso ficar limitado a certas caixas e padrões. Quanto mais pudermos avançar e desbravar novos caminhos, mais interessante se torna nosso trabalho… acho que eu trouxe um pouco da complexidade do brasileiro – e também do ser humano – para a trama, fugindo do modelo maniqueísta do bem contra o mal, mas explorando a zona cinzenta que está no meio deles. Isso é o que torna o gênero thriller interessante, instigante e surpreendente. Nunca se sabe o que vai acontecer, porque as possibilidades são infindáveis”.



Nos livros anteriores, a trama gira em torno de Octávio, um jovem que, para honrar a memória de seu pai morto pela violência de São Paulo, decide tomar um elixir da sabedoria para se tornar mais inteligente e astuto. A decisão, porém, traz consequências drásticas: assassinatos em série.

Já no terceiro volume da saga, o que está em jogo é o poder do “não” – a capacidade que temos de recusar aquilo que nos afasta de nossos valores, princípios e virtudes.

Para o autor, “Quando se pensa em tomada de decisões, em qualquer âmbito da vida, o grande desafio é continuar sempre alinhado com a nossa visão de mundo, nossa identidade. Em “A Contrapartida III” eu quis falar sobre a busca por esse resgate da nossa essência”.

Na obra, o poder da decisão é a peça-chave, levando ao público uma reflexão sobre a importância de se fazer escolhas com mais consciência. “Quando se toma uma decisão, há consequências, sempre. Então quando o livro traz essa questão, a levamos para nossas vidas. Como as minhas decisões estão afetando as minhas relações, meu desenvolvimento pessoal, meu bem-estar, etc?”, indaga o autor.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo