Lívia SantanaEconomia

Uberlândia recebe pela primeira vez o projeto “Experiência Rio de Janeiro”

O roadshow foi promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, incluindo Uberlândia no rol dos principais mercados emissores de turistas para os destinos fluminenses

Uberlândia foi uma das 10 cidades escolhidas, em todo o Brasil, para receber o roadshow “Experiência Rio”, nesta segunda-feira (17/06). O evento aconteceu pela primeira vez na cidade mineira com a presença de especialistas dos maiores atrativos e destinos do estado do Rio de Janeiro. A ação, totalmente gratuita, foi promovida no Espaço VIP, no bairro Jardim das Palmeiras, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do RJ (Setur-RJ) e da TurisRio.

Na ocasião, o público fez uma imersão por vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no estado do Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes e operadores do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento, em Uberlândia.

No evento, os players da cadeia produtiva da cidade mineira passaram por uma capacitação e participaram de uma rodada de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de Uberlândia, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na cidade mineira.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro. 

“Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo as do interior, promovendo as nossas 12 regiões turísticas do Estado. Importante frisar que, historicamente, Minas Gerais é um grande emissor de turistas ao Rio de Janeiro, não apenas à capital, mas também ao interior”, ressalta o secretário Tutuca. 

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte (MG) nos dias 23 e 25 de abril, respectivamente. Até o mês de outubro, a ação ainda vai percorrer mais sete cidades brasileiras (vide datas abaixo), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerra o evento. 

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO. Participaram da ação em Uberlândia o subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo, e o secretário municipal de Turismo de Saquarema, Thallis Martinelli.

Confira a agenda das próximas etapas do roadshow:

19 de junho – Goiânia/GO

20 de junho – Brasília/DF

20 de agosto – Curitiba/PR

22 de agosto – Porto Alegre/RS

14 de outubro – Ribeirão Preto/SP

15 de outubro – Campinas/SP

17 de outubro – São Paulo/SP

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo