Lívia Santana

"Tributo a Elis & Tom”: Daniel Jobim e Kell Smith apresentam, em 2024, turnê em celebração aos 50 anos do álbum icônico

Serão apenas 10 shows de março a setembro nos principais teatros e casas de espetáculos do Brasil. O disco homenageado, gravado em 1974, é considerado o “melhor álbum de MPB de todos os tempos”

Os saudosos fãs de Elis Regina e Tom Jobim podem se preparar para viver fortes emoções em 2024. O histórico álbum “Elis & Tom”, gravado em 1974, completa 50 anos no ano que vem com uma celebração especial que reunirá nos palcos os artistas Daniel Jobim e Kell Smith em uma grande homenagem. Serão 10 shows, que acontecerão entre março e setembro nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. Em uma oportunidade única, a turnê tem estreia marcada para 9 de março, mês de aniversário de Elis, na cidade natal da artista, em Porto Alegre, no Auditório Araújo Viana, seguida dos demais shows no sul, sudeste e nordeste do Brasil. 

Quando Elis Regina e Tom Jobim decidiram se reunir em Los Angeles para gravar o álbum “Elis & Tom”, nem mesmo eles, que já eram dois dos maiores artistas do Brasil, imaginavam o marco histórico deste trabalho. Considerado um divisor de águas na história da música brasileira, a união dos dois artistas de influências musicais diferentes consolidou as potências da MPB e da Bossa Nova juntos. 

A escolha de Daniel Jobim e Kell Smith para esta turnê-homenagem não foi à toa. Carregando no sobrenome a história de um dos maiores compositores, cantores, pianistas e violonistas da bossa nova e da MPB, Daniel Jobim é neto de Tom.  Seguindo os passos do avô na carreira artística, Daniel é cantor, pianista e compositor, além de se dedicar a perpetuar a obra histórica criada por Tom. “Logo depois que nasci, o álbum “Elis & Tom” foi lançado e durante toda a minha vida presenciei de perto o quanto este trabalho transformou a música brasileira, conquistando novos fãs a cada geração, se tornando eterno. Essa também é a minha história, faz parte da minha vida e é um privilégio poder continuar cantando e tocando os corações das pessoas com as músicas do meu avô”, explica Daniel.

Com a boa música correndo nas veias, o artista se soma nos palcos ao talento e paixão de fã de Kell Smith nesta homenagem icônica. A união destes dois artistas de gerações diferentes, potências musicais e um amor comum pela música brasileira, promete emocionar o público de todo o Brasil. “Conheci a Kell em 2018 e me encantei com sua voz, sua potência vocal, afinação e interpretações lindas que ouvi das músicas de Elis cantadas por ela. Juntos vamos mostrar para todas as gerações ao vivo as músicas e arranjos incríveis do álbum Elis e Tom”, completa o artista.

Mesmo tendo nascido após a morte de Elis Regina, em 1982, a cantora Kell Smith, hoje com 30 anos, se apaixonou pelo legado deixado pela artista quando ainda era criança aos 12 anos de idade: “Assim que eu escutei o disco Falso Brilhante fui atravessada pela arte e vida de Elis Regina. E a partir daí, já completamente apaixonada, comecei a mergulhar no universo da Elis e através dela fui iniciando a minha mais linda viagem pela Música Brasileira. Tatuei no meu corpo uma homenagem a Elis pra não me esquecer onde tudo começou. E esse foi só o começo. Ela é mais do que minha maior influência, ela é meu primeiro amor”, afirma a cantora e compositora. Kell Smith, que conquistou o seu espaço no cenário musical com canções de sucesso como “Era uma vez” e “Girassol”, além de feats com grandes artistas, também já participou como convidada, interpretando e homenageado Elis em programas de TV como Conversa com Bial, Altas Horas, Faustão e Caldeirão com Marcos Mion e ainda na reedição do “Fino da Bossa” com produção da TV Record.

“Ter cruzado o caminho do Daniel Jobim para essa turnê foi um presente de Deus. Já tínhamos nos encontrado algumas vezes. Mas em março deste ano, quando fui ao Rio para conversarmos sobre a ideia, senti que existia muita afinidade entre nós. Ele é um artista doce, sensível e ainda mais com um timbre de voz jobiniano. Vai ser incrível estar com ele no palco”, revela a cantora.

Filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, João Marcello Bôscoli, produtor musical e empresário, reforçou a importância desta iniciativa: “Um repertório segue através do tempo quando é ouvido, reproduzido e também reinterpretado. Daniel Jobim e Kell Smith, trazem o frescor do ‘agora’ na homenagem a Elis & Tom. Com paixão, coragem e leveza a dupla coloca essa obra prima no palco em seu aniversário de 50 anos. O resultado musical surpreende, emociona e conquista. É tocante o amor deles pelo álbum”. 

Animado com a estreia da turnê “Tributo a Elis & Tom” e o seu poder de perpetuar o legado de dois dos mais importantes artistas do Brasil, bem como o álbum histórico, Paulo Lima, presidente da Universal Music no Brasil comenta: “Como executivo da Universal, sempre me senti imensamente honrado por deter em nosso catálogo o icônico álbum “Elis & Tom” e, assim, estender a fãs de todas as gerações o privilégio de ouvir esta obra-prima. Agora, também na posição de fã, celebro a oportunidade de ver os talentosos Daniel Jobim e Kell Smith em uma turnê de celebração de 50 anos deste icônico álbum. Uma festa histórica, sem sombra de dúvida”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music no Brasil.

Confira agenda completa da turnê “Tributo a Elis & Tom”. Os ingressos já estarão à venda na próxima semana para as datas abaixo já confirmadas:


9 de março – Porto Alegre-RS – Local: Auditório Araújo Vianna
23 de março – Rio de Janeiro-RJ – Local: Vivo Rio
6 de abril – Belo Horizonte-MG – Local: Palácio das Artes
13 de abril – Recife-PE – Local: Teatro Guararapes
20 de abril – Brasília-DF – Local: Auditório Master Ulisses
17 de agosto – Curitiba-PR – Local: Teatro Positivo
24 de agosto – Salvador-BA – Local: Concha Acústica
31 de agosto – Natal-RN – Teatro Riachuelo
7 de setembro – São Paulo-SP – Tokio Marine Hall
Data à definir – Fortaleza-CE

Crédito da foto Deivide Leme.

Fonte: Lieda Gomes

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Livia Santana

Jornalista e Assessora de imprensa de Uberlândia, Minas Gerais. Com formações em Turismo e Hotelaria, Culinária, Confeitaria, Teatro (roteirista, atriz e produtora), Locutora de Rádio, Jornalismo (CEO de portais e revistas), apresentadora e Coach. Trabalhos que já fez: Trabalhou para uma agência de modelos e saiu no ano 2020, foi assessora de imprensa, editora-chefe, jornalista e assessorou o programa CBTUR VIP, a Revista CBTUR VIP, as redes sociais da apresentadora e a colunista e embaixadora do Turismo no Brasil, Ruthínea de Carvalho (saiu no mês de março 2022), trabalhou na parte comercial dos jornais Estado do Rio de Janeiro e Niterói News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!