Cultura

Trabalhadores concluem o ensino médio e fundamental por meio da EJA/ SESI SENAI

O tão esperado diploma foi recebido com grande alegria por 24 alunos que garantiram o certificado do ensino médio e fundamental, além do curso de Assistente de Controle de Qualidade, realizado pelo SESI/ SENAI de Criciúma, em parceria com a empresa Teixeira Têxtil. Os estudantes participaram da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Formatura Copy Trabalhadores concluem o ensino médio e fundamental por meio da EJA/ SESI SENAI

“Já são três anos de parceria e a Teixeira Têxtil sempre nos apoia na constituição das turmas, o RH é muito parceiro durante todo o processo. Este apoio faz com que os estudantes se mantenham em sala de aula e assim consigam a tão sonhada certificação. A forte parceria entre o SESI e a empresa Teixeira Têxtil vem proporcionando a formação básica e profissional dos trabalhadores da empresa e, desta maneira, contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico regional”, garante a supervisora da EJA SESI/SENAI, Alexandra Serafim.

Formatura 1 Copy Trabalhadores concluem o ensino médio e fundamental por meio da EJA/ SESI SENAI

Além da Educação Básica completa, os alunos tem a possibilidade de sair com um curso de qualificação profissional, se especializando ainda mais no mercado de trabalho.

Formatura 2 Copy Trabalhadores concluem o ensino médio e fundamental por meio da EJA/ SESI SENAI

“Neste sentido, a formação oferecida pelo SESI contribui para a cidadania e para a qualificação profissional. Estamos com matrículas abertas para mais uma turma de Ensino Médio que iniciará em junho. A empresa está abrindo as portas para que a comunidade de Forquilhinha possa estudar. Um grande passo para formação de mais jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de conclusão do tão sonhado ensino médio”, finaliza Alexandra.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!