Thiago Thomé apadrinha evento solidário “Debutantes Em Foco” Princesas Da Solidariedade

Thiago Thomé

Ator soltou a voz durante evento que aconteceu no dia 01 deste mês de outubro

Aconteceu no Espaço Palace Hall Campo Grande na Zona Oeste do Rj, uma celebração a cidadania, a autoestima. É isso que o projeto “Debutantes Em Foco” ofereceu para 15 meninas carentes, 03 da cidade do Rio de Janeiro e 12 da Baixada Fluminense. “Princesas Da Solidariedade – Um Sonho Possível“.

A Prefeitura do Rio anunciou no dia 01/10, o início da fase 6B de retomada das atividades na cidade. Entre as liberações estão: casas de show, com limitação de 50% da capacidade e público. A música ao vivo passa a ser liberada, limitada a um terço da capacidade do local. O evento contou com menos de ¼ de sua lotação. Foram seguidas todas as regras do uso de máscara e higienização constante das mãos, além de cumpridas às determinações legais da OMS. De capacidade para 1.500 pessoas, apenas 25 mesas estiveram dispostas na casa, com 10 pessoas cada.

Depois de ter sido cancelada 3 vezes, a organização preferiu aceitar os pedidos dos pais, na realização, pois o Pallace Hall não tem data livre até o início de 2022, por conta dos remanejamentos de muitos casamentos, aniversário e shows.

O projeto de início beneficiaria 30 meninas, mas com o advento da pandemia do Corona Vírus, o empresário Idmar Cid Barreto, do ramo de realização de eventos sociais e corporativo, teve que seguir sozinho com a ideia, diminuindo para 15 adolescentes carentes, que sonham com seu dia de Cinderela, mas  suas chances sociais não lhes favorecem.

 “Qual adolescente que está prestes há completar quinze anos, nunca sonhou com a tradicional festa de debutante, com direito a valsa, família e amigos reunidos? Estas 15 princesas tiveram tudo que uma debutante tem direito: vestido de gala, book fotográfico, bolo de vários andares e até príncipes e cadetes para tão especial dança”. Disse o o empresário Idmar Cid Barreto

Algumas pessoas apadrinharam o evento, entre eles, o ator e cantor Thiago Thomé, que atuou na novela “Novo Mundo”, como o pirata Hassan, em 2017 (reprisada atualmente de segunda a sexta).  Em 2019 interpretou o Radu, personagem de O Outro lado do Paraíso. – E no mesmo ano foi ainda o personal trainer Adriano, em “A Dona do Pedaço“.

Estou muito envaidecido pelo convite. Busco na empatia, na solidariedade, me descontruir no que não é legal, para ser alguém melhor. Cantar e ser padrinho dessas debutantes, me faz praticar isso, o amor, fazer diferença de alguma forma, ajudando na autoestima dessas princesas. Na verdade, eu que estou ganhando um presente, e estou muito lisonjeado“. Conta Tomé.

Outra grande figura como madrinha deste baile, e também teve a surpresa de ser homenageada, como a 16ª princesa, a pequena Manoella Jordão, nascida com a síndrome Rotmund ‐Thomson (SRT), um distúrbio autossômico recessivo raro, caracterizado por lesão facial, afetando o crescimento, cabelo/cílios/sobrancelhas, anormalidades na formação do corpo e uma predisposição ao câncer. Mesmo com tantas dificuldades. Manu é um exemplo de superação. Lutou e continua lutando por sua felicidade ultrapassando barreiras quase impossíveis, incluindo a do preconceito, da falta de preparo das instituições de ensino para recebê-la. Sua mãe Eliane Jordão, se especializou em Braille para educar a filha, e deu certo. Manu Jordão está no terceiro período de psicologia.
As jovens escolhidas são de diversos bairros. A ação tem produção e realização, do Palace Hall casas de festas, da Belíssima Noivas e do Projeto Pão da Vida, coordenado pelo pastor Paulo Pantaleão que desenvolve ações sociais nas comunidades da zona oeste carioca e na baixada. E ainda Renata Pantaleão, uma das monitoras do projeto citado, que é também cerimonialista e vai apresentar o Baile. A associação Comercial de Campo Grande, bairro carioca, também está apoiando. O ator Thiago Tomé é o padrinho das princesas.

A festa bem foi bem tradicional com a entrada das debutantes, homenagens e valsa, o cerimonial, a apresentação foi do padrinho Thiago Tomé, levando uma palavra a todas as homenageadas e aos presentes. Depois foi a vez da madrinha, que deu sua mensagem de superação, além de receber uma homenagem surpresa.

Quem abriu as apresentações foi o cantou de “Pagonejo”  Mikael, que com a presença das princesas cantou sua musica de trabalho “Melhor que Balada”.  A cantora Tabatha Aquino cantou seu pop exagerado. ( Tabatha ficou conhecida ao cantar no metrô com sua filha Nicole, de 4 anos, no colo ), e sem deixar de falar dos irmãos, “Os Gêmeos do Pagode” Bruno Braz e Ramon Braz, que além de acompanhar os artistas em susa apresentações, levou o pagode romântico e suave para os presentes. O baile finalizou em grande estilo com a banda irreverente “Funk Samba Club“, do padrinho, Thiago Thomé e Vítor Art, que é mestre de bateria da Mangueira.

Fernando Azevedo25039 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: