The Voice Kids 25/06/2023: Começa as ‘Super Batalhas’
The Voice Kids chega com fase inédita
O The Voice Kids deste domingo, 25 de junho, traz mais uma edição do reality show musical que está em busca da nova voz mirim do Brasil.
Sob o comando de Fátima Bernardes, os técnicos Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho estão prontos para virar suas cadeiras e formar times com vozes vindos de todas as regiões do país.
“O ‘Kids’ tem um encantamento diferente. No ‘Voice’, falamos muito sobre sonhos e conquistas, e é emocionante ver essas crianças subirem ao palco, indo em busca de seus objetivos desde tão novas, com tanto talento”, relata o diretor artístico do programa, Creso Eduardo Macedo.
Com um reality que se renova e se reinventa a cada edição, Creso compartilha um pouco dos caminhos necessários para manter o frescor do programa: “Os desafios evoluem a cada temporada. Estamos sempre trazendo novidades, atentos ao retorno do público, às redes sociais, e aprendendo com tudo o que já vivenciamos ao longo dessas sete edições anteriores. Para essa oitava temporada do ‘Kids’, além dessas novidades do elenco, ainda teremos uma nova dinâmica”.
O reality começa com as ‘Audições às Cegas’, fase em que cada técnico escolhe 18 vozes para montar seu time; segue para as ‘Batalhas’, com trios disputando a permanência no programa, cantando a mesma música; na fase dos ‘Shows’, as apresentações são individuais, e somente quatro talentos de cada time seguem adiante na competição; a fase inédita das ‘Super Batalhas’ qualifica três candidatos de cada grupo para a semifinal; na semifinal, dois candidatos de cada time avançam para o último programa, ao vivo, em que o público de casa decide qual das seis vozes finalistas recebe o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music.
Com os times formados, cada um com 18 talentos, os técnicos do ‘The Voice Kids’ têm agora uma nova missão: selecionar dentro do seu próprio time quem fica na competição durante a fase das ‘Batalhas’. Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho dividem seus grupos em trios, que cantam juntos a mesma música. A cada apresentação, apenas uma voz segue na disputa. Ao final da fase, cada time será representado por seis talentos.
Felizes e seguros com suas escolhas diante de mais uma seleção difícil e que emocionou cada um deles, os técnicos estão animados para a nova etapa. Para Brown, a formação do time vai além de uma voz que encanta, há outros critérios que o técnico considerou durante o processo. “Eu escolhi meu time de uma forma coesa, buscando que estilos próximos pudessem cantar e dar o melhor dentro de um repertório que também os confortasse. Agora é aproximar desejos e fazer com que eles se saiam bem”. Já Mumuzinho destaca a importância de seu time estar preparado para qualquer situação. “Acredito que as crianças vão surpreender, cantando clássicos que muita gente não espera, e vão emocionar. Acho que a voz tem de cantar de tudo – eu prezo muito isso”, divide o cantor. IZA também aposta que será uma fase ainda mais empolgante. “Serão apresentações que emocionarão a todos. Tenho certeza de que eles vão tirar onda”, promete.
E quem divide o palco com os jovens músicos é a apresentadora Fátima Bernardes, que acompanha tudo bem de pertinho e revela torcer por cada uma das vozes que cantam por ali. “Agora que já conheço todas as crianças, minha torcida só aumenta. Meu desejo é que elas consigam dar o melhor possível para que os shows sejam lindos e que fiquem felizes com o que apresentaram, independentemente de seguir ou não na competição”.
A fase inédita do ‘The Voice Kids’ vai ao ar neste domingo, dia 25, logo após a ‘Temperatura Máxima’, e promete levar ao palco o melhor dos participantes. Neste momento, cada time conta com quatro vozes, que se apresentam juntas, cantando a mesma música. Os técnicos Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho escolhem uma delas para ir direto à ‘Semifinal’, e as outras três fazem apresentações individuais, disputando mais duas vagas.
Fátima Bernardes conduz toda a dinâmica e opina: “Eles cantam de quatro em quatro, é muito diferente; depois tem shows individuais. Estou doida para me emocionar pelo que vem por aí. Eles estão jogando e eu faço parte disso – tenho que estar pronta”. Segundo Brown, esta fase exige bastante dos técnicos: “A ‘Super Batalha’ é o suprassumo da visão do técnico, mais desafiado do que os participantes. Porque, se nós soubéssemos quem iria ganhar, protegeríamos até o final. E não é assim, o ‘The Voice Kids’ demonstra um jogo da vivência. É o que nós estamos vendo ali, naquele momento e no dia a dia”, conta.
Mumuzinho, entendendo que o programa ruma à reta final, e confiante da força de seu time, declara: “Está afunilando aqui no ‘Kids’. Estou ansioso para ver meu time, que sempre me orgulha muito, com as escolhas”. Outra ansiosa é IZA, que justifica o sentimento que vem à tona nesta etapa: “Eu fico ansiosa, porque a gente acha que sabe o que vai fazer, mas, na hora, tudo muda. A emoção deles, a forma como se apresentam… A mudança do ensaio para o ao vivo é muito grande. Acho que o público não tem noção do quanto essas crianças já cresceram e evoluíram, do quanto estão levando essa competição a sério”, defende a cantora.
No último domingo, na fase dos ‘Shows’, os técnicos elogiaram a afinação, interpretação, versatilidade, dedicação e competência de seus candidatos. IZA fez duetos com Mumuzinho, cantando “Lilás” (Djavan), e com Brown, interpretando “Negro Gato” (Getúlio Côrtes). Após as últimas seleções, as formações são: Cecília Nascimento, Emanuel Motta, Laura Medeiros e Vitória Forrozeira no Time Brown; Duda Mazolini, Elloá Vanacci, Isa Camargo e Israelly Bonfim no Time IZA; e Alícia Rachel, Henrique Lima, Lunna Beatriz e TAY no Time Mumu.
O The Voice Kids começa logo após mais uma edição da Temperatura Máxima, não perca!
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.