The Voice Kids chega com o inicio das Batalhas
O The Voice Kids deste domingo, 14 de maio, traz mais uma edição do reality show musical que está em busca da nova voz mirim do Brasil.
Sob o comando de Fátima Bernardes, os técnicos Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho estão prontos para virar suas cadeiras e formar times com vozes vindos de todas as regiões do país.
“O ‘Kids’ tem um encantamento diferente. No ‘Voice’, falamos muito sobre sonhos e conquistas, e é emocionante ver essas crianças subirem ao palco, indo em busca de seus objetivos desde tão novas, com tanto talento”, relata o diretor artístico do programa, Creso Eduardo Macedo.
Com um reality que se renova e se reinventa a cada edição, Creso compartilha um pouco dos caminhos necessários para manter o frescor do programa: “Os desafios evoluem a cada temporada. Estamos sempre trazendo novidades, atentos ao retorno do público, às redes sociais, e aprendendo com tudo o que já vivenciamos ao longo dessas sete edições anteriores. Para essa oitava temporada do ‘Kids’, além dessas novidades do elenco, ainda teremos uma nova dinâmica”.
O reality começa com as ‘Audições às Cegas’, fase em que cada técnico escolhe 18 vozes para montar seu time; segue para as ‘Batalhas’, com trios disputando a permanência no programa, cantando a mesma música; na fase dos ‘Shows’, as apresentações são individuais, e somente quatro talentos de cada time seguem adiante na competição; a fase inédita das ‘Super Batalhas’ qualifica três candidatos de cada grupo para a semifinal; na semifinal, dois candidatos de cada time avançam para o último programa, ao vivo, em que o público de casa decide qual das seis vozes finalistas recebe o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music.
Com os times formados, cada um com 18 talentos, os técnicos do ‘The Voice Kids’ têm agora uma nova missão: selecionar dentro do seu próprio time quem fica na competição durante a fase das ‘Batalhas’. Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho dividem seus grupos em trios, que cantam juntos a mesma música. A cada apresentação, apenas uma voz segue na disputa. Ao final da fase, cada time será representado por seis talentos.
Felizes e seguros com suas escolhas diante de mais uma seleção difícil e que emocionou cada um deles, os técnicos estão animados para a nova etapa. Para Brown, a formação do time vai além de uma voz que encanta, há outros critérios que o técnico considerou durante o processo. “Eu escolhi meu time de uma forma coesa, buscando que estilos próximos pudessem cantar e dar o melhor dentro de um repertório que também os confortasse. Agora é aproximar desejos e fazer com que eles se saiam bem”. Já Mumuzinho destaca a importância de seu time estar preparado para qualquer situação. “Acredito que as crianças vão surpreender, cantando clássicos que muita gente não espera, e vão emocionar. Acho que a voz tem de cantar de tudo – eu prezo muito isso”, divide o cantor. IZA também aposta que será uma fase ainda mais empolgante. “Serão apresentações que emocionarão a todos. Tenho certeza de que eles vão tirar onda”, promete.
E quem divide o palco com os jovens músicos é a apresentadora Fátima Bernardes, que acompanha tudo bem de pertinho e revela torcer por cada uma das vozes que cantam por ali. “Agora que já conheço todas as crianças, minha torcida só aumenta. Meu desejo é que elas consigam dar o melhor possível para que os shows sejam lindos e que fiquem felizes com o que apresentaram, independentemente de seguir ou não na competição”.
Veja como ficou a formação dos times do ‘The Voice Kids’:
Time Brown: Os talentos Alejandro Rodrigues, Cecília Nascimento, Dani Harumi, Emanuel Motta, Emily Santos, Eros & Lorenzo, Gabriela Cavaco, Igor Mattos, Julia Rodrigues, Laura Medeiros, Luana Sousa, Manu Luque, Marlysson Reis, Renan Santos, Rhyan Gabriel, Sofia Simplício, Vitória Forrozeira e Wellinton Pedro disputam as seis vagas do time.
Time IZA: Ana Julia Rodrigues, Anna Bheatriz, Bernardo Caliman, Bia Moura, Carol Harumi, Duda Mazolini, Elloá Vanacci, Giovanna Ferreira, Giulia Amaral, Isa Camargo, Israelly Bonfim, Julia Cleff, Laura Lago, Luísa Pinheiro, Luiza Trinxet, Maria Alice Farias, Mika Donadoni e Mirelly Raiane são as dezoito vozes escolhidas nas ‘Audições às Cegas’.
Time Mumu: Seu time é composto por Alícia Rachel, Ana Pérola, Ben Medeiros, Clara Castro, Giovanna Amolinário, Henrique Lima, Isa de Souza, Juan Peter, Larah Bia, Louise Dominato, Luiz Gustavo, Luiza Luz, Lunna Beatriz, Maria Antônia Corrêa, Maria Clara Davite, Mirella Campos, TAY e Theu Henrique.
O The Voice Kids começa logo após mais uma edição da Temperatura Máxima, não perca!