Televisão

The Voice Kids 02/07/2023: Semifinal chega com grandes apresentações

The Voice Kids traz a semifinal

O The Voice Kids deste domingo, 02 de julho, traz mais uma edição do reality show musical que está em busca da nova voz mirim do Brasil.

Sob o comando de Fátima Bernardes, os técnicos Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho estão prontos para virar suas cadeiras e formar times com vozes vindos de todas as regiões do país.

“O ‘Kids’ tem um encantamento diferente. No ‘Voice’, falamos muito sobre sonhos e conquistas, e é emocionante ver essas crianças subirem ao palco, indo em busca de seus objetivos desde tão novas, com tanto talento”, relata o diretor artístico do programa, Creso Eduardo Macedo.

Com um reality que se renova e se reinventa a cada edição, Creso compartilha um pouco dos caminhos necessários para manter o frescor do programa: “Os desafios evoluem a cada temporada. Estamos sempre trazendo novidades, atentos ao retorno do público, às redes sociais, e aprendendo com tudo o que já vivenciamos ao longo dessas sete edições anteriores. Para essa oitava temporada do ‘Kids’, além dessas novidades do elenco, ainda teremos uma nova dinâmica”.

O reality começa com as ‘Audições às Cegas’, fase em que cada técnico escolhe 18 vozes para montar seu time; segue para as ‘Batalhas’, com trios disputando a permanência no programa, cantando a mesma música; na fase dos ‘Shows’, as apresentações são individuais, e somente quatro talentos de cada time seguem adiante na competição; a fase inédita das ‘Super Batalhas’ qualifica três candidatos de cada grupo para a semifinal; na semifinal, dois candidatos de cada time avançam para o último programa, ao vivo, em que o público de casa decide qual das seis vozes finalistas recebe o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music. 

Com os times formados, cada um com 18 talentos, os técnicos do ‘The Voice Kids’ têm agora uma nova missão: selecionar dentro do seu próprio time quem fica na competição durante a fase das ‘Batalhas’. Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho dividem seus grupos em trios, que cantam juntos a mesma música. A cada apresentação, apenas uma voz segue na disputa. Ao final da fase, cada time será representado por seis talentos.

Felizes e seguros com suas escolhas diante de mais uma seleção difícil e que emocionou cada um deles, os técnicos estão animados para a nova etapa. Para Brown, a formação do time vai além de uma voz que encanta, há outros critérios que o técnico considerou durante o processo. “Eu escolhi meu time de uma forma coesa, buscando que estilos próximos pudessem cantar e dar o melhor dentro de um repertório que também os confortasse. Agora é aproximar desejos e fazer com que eles se saiam bem”. Já Mumuzinho destaca a importância de seu time estar preparado para qualquer situação. “Acredito que as crianças vão surpreender, cantando clássicos que muita gente não espera, e vão emocionar. Acho que a voz tem de cantar de tudo – eu prezo muito isso”, divide o cantor. IZA também aposta que será uma fase ainda mais empolgante. “Serão apresentações que emocionarão a todos. Tenho certeza de que eles vão tirar onda”, promete.

E quem divide o palco com os jovens músicos é a apresentadora Fátima Bernardes, que acompanha tudo bem de pertinho e revela torcer por cada uma das vozes que cantam por ali. “Agora que já conheço todas as crianças, minha torcida só aumenta. Meu desejo é que elas consigam dar o melhor possível para que os shows sejam lindos e que fiquem felizes com o que apresentaram, independentemente de seguir ou não na competição”. 

A fase inédita do ‘The Voice Kids’ vai ao ar neste domingo, dia 25, logo após a ‘Temperatura Máxima’, e promete levar ao palco o melhor dos participantes. Neste momento, cada time conta com quatro vozes, que se apresentam juntas, cantando a mesma música. Os técnicos Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho escolhem uma delas para ir direto à ‘Semifinal’, e as outras três fazem apresentações individuais, disputando mais duas vagas. 

Fátima Bernardes conduz toda a dinâmica e opina: “Eles cantam de quatro em quatro, é muito diferente; depois tem shows individuais. Estou doida para me emocionar pelo que vem por aí. Eles estão jogando e eu faço parte disso – tenho que estar pronta”. Segundo Brown, esta fase exige bastante dos técnicos: “A ‘Super Batalha’ é o suprassumo da visão do técnico, mais desafiado do que os participantes. Porque, se nós soubéssemos quem iria ganhar, protegeríamos até o final. E não é assim, o ‘The Voice Kids’ demonstra um jogo da vivência. É o que nós estamos vendo ali, naquele momento e no dia a dia”, conta. 

Mumuzinho, entendendo que o programa ruma à reta final, e confiante da força de seu time, declara: “Está afunilando aqui no ‘Kids’. Estou ansioso para ver meu time, que sempre me orgulha muito, com as escolhas”. Outra ansiosa é IZA, que justifica o sentimento que vem à tona nesta etapa: “Eu fico ansiosa, porque a gente acha que sabe o que vai fazer, mas, na hora, tudo muda. A emoção deles, a forma como se apresentam… A mudança do ensaio para o ao vivo é muito grande. Acho que o público não tem noção do quanto essas crianças já cresceram e evoluíram, do quanto estão levando essa competição a sério”, defende a cantora.

o ‘The Voice Kids’ traz em sua fase semifinal uma surpresa: vozes que já passaram pelos times de Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho voltam ao palco para cantar em duetos e celebrar o penúltimo programa desta temporada, quando os técnicos decidem as duas vozes de cada time que serão avaliadas pelo público na final.

“Eu fiquei muito feliz quando recebi o roteiro e vi que algumas vozes voltariam. Elas vão representar cada um dos times, e foram vozes que nos encantaram. Elas também estão muito felizes por participarem de um momento festivo como esse, em que serão definidos os finalistas. Foi uma delícia assistir ao ensaio. O público vai amar”, aposta Fátima Bernardes. “É uma pena não poder vir todo mundo, porque não caberia em um programa de uma hora. Mas todos fazem parte, todos têm força, e todos fizeram esse programa brilhar. Vai ser lindo! O ‘The Voice Kids’ é um programa de oportunidades e educação musical”, orgulha-se Brown.

Educação musical, como explica Mumuzinho: “O ‘The Voice Kids’ tem essa característica. Eles entram e se aprimoram, aprendem, têm a oportunidade de cantar muitas coisas diferentes, têm professores e uma equipe por trás disso que os deixa muito confortáveis. E o crescimento deles é assim: a cada domingo cantam mais e mais. Acho que a batalha não acaba, ela só começa”. IZA complementa: “Só de pensarmos em quantos se inscreveram no programa, o quão grande é todo esse processo, e saber que eles já chegaram tão longe, é muito lindo. Acho que, independentemente do resultado, eles já entenderam que são muito sortudos. Com certeza é o começo de muita coisa linda na vida dessas crianças”. 

No último domingo, a fase das ‘Super Batalhas’ tanto encantou quanto deixou os fãs do programa emocionados e ansiosos, com apresentações surpreendentes. “Essa foi uma temporada em que as paixões se revelaram muito fortes. Toda semana que sai um, tem uma torcida enorme gritando ‘não! Esse é o campeão!’ E nós, técnicos, ficamos aflitos”, conta Brown. Mas, como sempre, quem define a melhor voz da temporada é o espectador. “Eu mal posso esperar para colocar a decisão na mão do público, saber o que eles acham, e fazer com que eles participem também”, divide IZA. 

Os selecionados para a fase semifinal foram:

Time Brown: Emanuel Motta, Laura Medeiros e Vitória Forrozeira.

Time IZA: Elloá Vanacci, Isa Camargo e Israelly Bonfim.

Time Mumu: Alícia Rachel, Henrique Lima e TAY. 

O The Voice Kids começa logo após mais uma edição da Temperatura Máxima, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo