THE TEN TENORS TRAZEM A BH A TURNÊ GREATEST HITS
No show, sucessos da música clássica se encontram com hits contemporâneos em um legítimo espetáculo de classic crossover. Apresentação será na quinta-feira (28/09), às 21h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Conhecidos por sua performance vocal arrebatadora, de músicas clássicas e contemporâneas, os “The Ten Tenors” estão de volta ao Brasil neste mês. Em Belo Horizonte, o grupo se apresenta no dia 28 de setembro, quinta-feira, às 21h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Os ingressos podem ser adquiridos no site da www.poladian.com.br
O grupo, composto por dez tenores, ganhou reconhecimento internacional por suas habilidades vocais e emocionantes apresentações ao vivo nos maiores Teatros e Opera Houses do mundo. Seus shows abrangem uma variedade de estilos musicais, incluindo ópera, pop, rock e outros ritmos. Cameron Barclay, Michael Edwards, Boyd Owen, Jared Newall, Adrian Li Donni, JD Smith, Nicholas Marks, Jesse Layt, Andrew Papas e Daniel Todd são os The Ten Tenor.
Considerado os precursores do classic crossover (crossover clássico) – gênero musical que reúne aqueles que, com muita habilidade, fazem transições perfeitas entre árias de ópera e música popular – o grupo surgiu em 1995. Desde então, já realizou mais de 2.500 shows ao redor do mundo, chegando a 34 países, com mais de 3,5 milhões de ingressos vendidos, 15 CDs e 4 DVDs lançados.
Para os shows no Brasil, o grupo preparou algumas surpresas para os fãs brasileiros, como versões dos sucessos nacionais “Asa Branca” e “Mais que Nada”.
“Sempre me surpreendo com a forma que as Músicas Populares Brasileiras podem ser adaptadas a tantos estilos. Com sua letra comovente contraposta a uma melodia simples e comovente, sabemos que esta peça é muito especial para o Brasil e gostamos de explorar as formas criativas como artistas famosos a interpretaram. Desde versões sentimentais, referenciando e misturando estilos como baião, forró e xote, bem como a versão original de Luiz Gonzaga, até versões mais suaves e folclóricas como a que Steven Baker arranjou para nossas dez vozes, e que esperamos que traga um toque comovente. Sorria para o nosso público”, comenta Boyd sobre “Asa Branca”
“Mais Que Nada tem um lugar único na história da música, não apenas na música brasileira, mas também no resto do mundo. Crescendo na Austrália, é uma das primeiras músicas brasileiras que me lembro de ter ouvido. Naquela idade, embora eu não falasse português nem soubesse o significado da letra, imediatamente achei fascinante sua fusão de samba, bossa nova e ritmos afro-brasileiros – não pude deixar de abraçar seu ritmo contagiante. Nunca vou esquecer quando toquei essa música no Faustão e de ver a multidão dançando e cantando junto durante nossa turnê. Só sei que será um destaque dos nossos shows deste ano e mal posso esperar para tocá-lo novamente”, diz Boyd Owen.
Além dessas surpresas, Os The Ten Tenors preparam um medley em homenagem as grandes divas pop. Os tenores passeiam por ícones femininos da música pop mundial, que vão desde as divas do passado, como Aretha Franklin, Bonney Tyler, Celine Dion até as divas da atualidade, como Lady Gaga, Britney Spears e Katy Perry.
Além de Belo Horizonte, a turnê estará: dias 29 e 30 de setembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro; dia 1º de outubro no Espaço Unimed, em São Paulo; e dia 6 de outubro no Teatro Guaira, em Curitiba.
SERVIÇO
The Ten Tenors
Data: quinta-feira, 28 de setembro de 2023
Horário: 21h
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Ingressos a partir de R$150,00 a venda em www.poladian.com.br
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.