THATHI TV LITORAL, ESTRÉIA NOVA PROGRAMAÇÃO!

THATHI TV LITORAL

Quem esperava alguma novidade se frustrou com mais do mesmo!

Quando em outubro de 2020 o grupo Thathi de comunicação, do bilionário da educação Chaim Zaher, anunciou a compra de uma rádio, de duas redes de TV e uma geradora a se implantar, foi alardeado como um grande acontecimento e o mercado esperava fortes atrações e um investimento no setor, que até então estava estagnado.

Se em Campinas, a afiliada da Record, comprada no pacote, é extremamente fácil de se administrar, devido a audiência consolidada e um casting de dar inveja até mesmo à Record São Paulo.

A TVB afiliada da Bandeirantes em Santos era por sua vez, uma incógnita. Por conta da pouca tradição em produzir atrações minimamente competitivas no computo da audiência da região, o canal sempre atuou como um mero vendedor de espaços para produtoras independentes,  que hoje encontram muito mais resultado exibindo suas atrações pela internet via Youtube, Facebook Watch e similares.

Mas a promessa de investimentos existia e o peso do grupo Thathi já se fazia sentir no mercado, com reuniões com diversos comunicadores da região e do estado e o desenvolvimento de quase meia dúzia de programas, sendo o investimento no jornalismo a cereja do bolo.

Quando na última segunda feira, 08, estreia a tão prometida nova grade e jornalismo da emissora, no horário do almoço, onde a promessa de fazer frente as atrações da Record, VTV e Tribuna ia enfim ao ar, o banho de água fria foi completo.

Sem divulgação, aparentando falta de estrutura e com pautas frias e pouco interessantes, a sensação de mais do mesmo piorado era grande, até mesmo porque a atração, Tathi Cidade Litoral, era apresentada por Roberta
Lemos, que de novidade, não tinha absolutamente nada, já que a mesma comanda o programa de entrevistas Notícias em Debates há anos e o excesso de entrevistas durante a semana e as poucas reportagens externas, fizeram do programa uma versão de seu antigo programa, agora encurtado.

Problemas técnicos, principalmente no áudio, sem divulgação ou mesmo força em cobrir o factual, o Thathi Cidade passou em branco com tantas opções na televisão no mesmo horário.

A sensação de falta de direção foi constante todos os dias da atração durante a semana, principalmente ao falhar em trazer pautas interessantes e atuais, além de boas reportagens.  Logo, sem contratar e com demissões a vista, a agora TV Tathi, parecia a mesma velha TVB em versão piorada!

Se a ideia dessa nova fase era fazer pior do que vinha sendo feito, a emissora conseguiu, e nos próximos dias deve perder um importante anunciante, que pretende investir nas emissoras co- irmãs e nas transmissões online em redes sociais.

Quem agradeceu foi a concorrência, que percebendo a falta de poder de fogo, prepara estreias nos próximos dias, destaque para a Record Litoral, que deve lançar sua própria versão do Cidade Alerta.

Nota 1 de 10.

Print Friendly, PDF & Email

Fernando Azevedo29352 Posts

Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 + treze =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password