Tabata Amaral ganha destaque nas pesquisas de intenção de voto para a eleição de 2024 em São Paulo

Tabata Amaral é nome que deve embolar disputa pela prefeitura da capital paulista

O cenário político para a eleição municipal de 2024 na cidade de São Paulo começa a tomar forma, e um dos nomes que ganhou destaque recentemente é o da deputada federal Tabata Amaral, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo os resultados da primeira pesquisa do Datafolha sobre a corrida eleitoral na maior cidade do Brasil, a deputada conquistou uma marca notável ao obter 11% das intenções de voto, consolidando-se como uma forte concorrente no pleito.

Os números da pesquisa colocaram Tabata Amaral atrás de Guilherme Boulos, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que obteve 32% das intenções de voto, e de Ricardo Nunes, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 24%. No entanto, ela conseguiu superar Kim Kataguiri, da União Brasil, que registrou 8%.

Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos e liderança do PSB em São Paulo, celebrou os resultados e descreveu-os como “muito animadores”. Ele enfatizou que, levando em consideração o percentual de desconhecimento em relação a Tabata Amaral, que é de 50%, a deputada já conquistou um quarto dos votos. França comparou essa performance com a sua própria experiência como candidato, destacando que alcançou um percentual semelhante apenas no último mês da campanha. França também ressaltou a importância de Tabata Amaral ser uma figura reconhecida em 100% da cidade, vindo da periferia, além de ser a única mulher e jovem na disputa.

Carlos Siqueira, presidente do PSB, ressaltou não apenas a pontuação alcançada por Tabata Amaral, mas também a sua baixa taxa de rejeição, que atingiu 23%. Ele destacou que essa baixa rejeição indica um excelente potencial de crescimento para a deputada e que isso deve ser comemorado. A pesquisa revelou que a rejeição de Tabata é menor do que a de outros candidatos, como Ricardo Nunes (26%), Vinicius Poit (26%), Guilherme Boulos (29%) e Kim Kataguiri (35%).

Carlos Siqueira também enfatizou que agora é o momento de traçar estratégias para a candidatura de Tabata Amaral, incluindo a colaboração de um bom publicitário, a candidata e o partido, a fim de estabelecer uma estratégia adequada para a campanha. Ele ressaltou que as estratégias não são divulgadas, mas sim executadas.

Além disso, a deputada Tabata Amaral deve contar com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin, que se filiou ao PSB em 2022. Com esse reforço político e os resultados promissores da pesquisa, a eleição de 2024 em São Paulo promete ser bastante competitiva, com Tabata Amaral se destacando como uma candidata em ascensão no cenário político paulistano. A estratégia a ser seguida será fundamental para determinar o desfecho desta corrida eleitoral.

Sair da versão mobile