Suspeitos de aplicar golpe em colégio de Osvaldo Cruz, SP, são presos na capital

Osvaldo Cruz

Um homem de 25 ano e outro de 49 foram presos em São Paulo após serem suspeitos de aplicar golpe em um colégio de Osvaldo Cruz, SP.

Na tarde desta quinta-feira, 16 de maio, a Polícia Civil realizou a prisão de dois homens que são suspeitos de estarem envolvidos em um esquema o qual aplicou um golpe em um colégio particular de Osvaldo Cruz, SP.

De acordo com informações da Polícia os dois homens eram administradores de um colégio particular localizado na cidade entre o fim de 2018 e o inicio de 2019 quando induziram a erro e causaram prejuízos financeiros a pais, alunos e professores da instituição de ensino.

Logo após tais fatos os suspeitos teriam abandonado a instituição de ensino em situação administrativa insustentável e teriam desaparecido desde então, a estimativa da Polícia Civil é de que cada uma das nove vítimas registradas do golpe tenha sofrido um prejuízo financeiro de R$ 1,5 mil, o que totaliza R$ 13,5 mil.

Foi instaurado um inquérito policial para apurar a conduta dos suspeitos e verificou-se a prática do crime de estelionato, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva da dupla e a medida acabou deferida.

Com a expedição dos mandados judiciais de prisão, iniciaram-se as diligências para capturá-los. Em um trabalho conjunto dos policiais civis de Osvaldo Cruz e da Delegacia de Capturas de São Paulo, ambos foram localizados e presos na capital paulista, onde permaneceram à disposição da Justiça.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: