Síria acusa Israel de atacar aeroportos de Alepo e da capital Damasco
De acordo com TV estatal, os aeroportos não estão em serviço nesta quinta-feira (12), depois dos ataques áereos israelenses
A televisão estatal da Síria relatou que nesta quinta-feira (12), Israel conduziu ataques aéreos contra os principais aeroportos da capital Damasco, e na cidade de Alepo, localizada no norte do país. O canal de mídia local Sham FM informou que as defesas aéreas sírias foram ativadas em resposta a ambos os ataques.
Damasco é a capital da Síria, enquanto Alepo é a maior cidade do país. De acordo com a emissora de TV, o aeroporto de Alepo sofreu danos, mas não foram relatadas vítimas. Não há informações sobre o impacto do ataque no aeroporto de Damasco.
As forças militares israelenses geralmente não comentam tais incidentes, e até o momento, não houve qualquer declaração oficial sobre os acontecimentos desta quinta-feira (12).
Israel tem realizado, ao longo dos anos, ataques contra alvos que descreve como ligados ao Irã na Síria, incluindo os aeroportos de Alepo e Damasco. Esses ataques têm como objetivo interromper as linhas de abastecimento iranianas para a Síria, onde a influência de Teerã aumentou desde que começou a apoiar o presidente Bashar al-Assad durante a guerra civil, que teve início em 2011.
Vale destacar que esses ataques ocorreram um dia antes da visita do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, à Síria.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.