Simples Assim 21/11/2020: Mundo do trabalho é o tema

Simples Assim

Simples Assim fala sobre o mundo do trabalho e discute se é possível encontrar a felicidade  fazendo o que nos dá o sustento

O Simples Assim deste sábado, 21 de novembro, traz mais uma edição do programa que é comandado pela apresentadora Angélica que a cada semana traz temas que tratam de assuntos de interesse público que sempre nos fazem questionar como tais temas se refletem as nossas vidas.

Nesta semana, Angélica vai em busca de responder dúvidas sobre o mundo do trabalho, será possível encontrar a felicidade fazendo aquilo que nos traz o sustento para sobreviver? E ainda existe o trabalho ideal para cada tipo de pessoa?

Esses são alguns dos questionamentos que Angélica e seus convidados trazem para a conversa do ‘Simples Assim’ deste sábado, dia 21.

Para se aprofundar neste assunto e deixá-lo mais leve, a apresentadora recebe três humoristas de peso: Mariana Santos, Marisa Orth e Renata Gaspar.

Renata Gaspar participa de um esquete sobre o tão sonhado aumento salarial – sua personagem fica surpresa ao receber da chefe um aumento sem nem sequer ter solicitado.

Já Mariana Santos e Marisa Orth participam com Angélica de um esquete que vai apresentar uma saia justa frequente na vida de muitos trabalhadores brasileiros.

Angélica e Mariana são colegas de trabalho e vão almoçar juntas, quando são surpreendidas com a chegada da chefe, que senta na mesma mesa que elas.

De um clima descontraído a um clima extremamente constrangedor, a personagem de Marisa bem que tenta, mas não consegue quebrar o gelo.

No papo, por exemplo, o público descobre que ambas são preparadas para exercer outras profissões. Enquanto Mariana é pedagoga, Marisa é formada em psicologia.

Amantes do que fazem, entendem que o estresse é parte do negócio. “É muita correria. Eu lido melhor com estresse no trabalho do que em outros quesitos da minha vida.

Às vezes estou fazendo muitas coisas, teatro, TV… Conciliar tudo é frenético. A gente precisa ter o controle de alguma coisa. Nessa “não rotina” eu tento fazer uma rotina. Preciso”, desabafa Mariana Santos.

Para Marisa Orth, é difícil lidar com essa pressão. “Lido mal. Dá muita exaustão, eu não organizo bem isso”. Sobre rotina, pensa diferente de Mariana. “Eu amo não ter rotina.

Me dá um desespero ver aquelas profissões onde o cara fala: há 32 anos eu sento do lado da Cleide. (risos) Na minha vida pessoal eu entendi que tem que ter exercício físico todo dia, café na hora certa, sono etc.

Mas eu me adapto muito bem a novas rotinas. As pessoas acham que a gente vive no nervoso, porque estreia dá muito medo, é um desespero, meu corpo sai de mim e volta.

Mas quando começa, o prazer que é, todo mundo ensaia, todo mundo põe a roupa certa, abre a porta e a pessoa entra pela porta. Isso me dá uma paz. Porque na vida real é tudo bagunçado”, reflete a atriz.

Além dos esquetes, o programa traz uma dinâmica com seis trabalhadores que viajam de metrô com a Angélica, um de cada vez.

No caminho, eles conversam sobre as ferramentas de felicidade no trabalho e recebem dicas e comentários divertidos da produção. E o dilema do dia, desta vez, será entre mãe e filho.

Ela é viciada no trabalho, está sempre acelerada e é apaixonada pelo que faz. Ele, é músico e faz faculdade de teatro, e reclama da rotina da mãe.

Os dois são muito apegados, mas nem sempre ela consegue dar a atenção que deseja ao filho. O ‘Simples Assim’ traz ainda uma experiência com trabalhadores de diferentes áreas para mostrar o poder do reconhecimento. Chefes irão surpreender seus funcionários com um emocionante “obrigado”.

O Simples Assim começa logo após mais uma edição do Novo Normal, não perca!

Para assistir Simples Assim e a programação da Rede Globo, clique aqui!

Fernando Azevedo25192 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: