Simples Assim 07/11/2020: Conexão é o tema desta semana

Simples Assim

Simples Assim mostra como é a conexão das pessoas com o mundo que as cerca

O Simples Assim deste sábado, 07 de novembro, traz mais uma edição do programa que é comandado pela apresentadora Angélica que a cada semana traz de uma forma bem humorada, temas que sempre falam de situações que acabam sendo parte da vivência das pessoas.

Nesta semana, o tema da atração será a conexão, como anda a sua conexão com o mundo que o cerca? As relações humanas mudaram muito com a chegada dos smartphones e o advento das redes sociais.

A conexão é o tempo todo, em qualquer lugar. Mas, e a sua conexão consigo mesmo e com as pessoas, como anda? Esse é o questionamento que Angélica levanta no ‘Simples Assim’ deste sábado.

Todos os quadros abordam como está o relacionamento das pessoas umas com as outras, delas com elas mesmas e também delas com as redes sociais.

No podcast do programa, disponível no Gshow e nas principais plataformas de música e podcasts, é possível ter uma amostra do que vem por aí, em um papo moderado pela apresentadora, do qual participam Douglas Silva, Ingrid Guimarães, George Sauma e Luis Lobianco, que também estão nos esquetes do episódio desta semana.

A atriz e apresentadora Ingrid Guimarães assume ser uma usuária intensa do smartphone e das redes sociais, mas também confessa reconhecer o tempo precioso que usa ali e que gostaria de investir em outras coisas. “Uma diretora que chamei para trabalhar me disse que leu 10 livros em um mês.

Ela é casada, tem filha pequena e trabalha pra caramba. Perguntei como ela conseguia, e foi então que me disse que saiu de todas as redes sociais.

Você sai das redes e já consegue fazer muitas outras coisas, o que você quiser”, reflete. Ingrid acredita que o fato de as redes reunirem mesmo lugar vivências pessoais e o trabalho acaba dificultando o afastamento. “Ao mesmo tempo que você vê um vídeo, uma foto da sua filha, você está estudando uma série que quer ver, está entrando numa rede… Tem que ter muita maturidade para separar”, complementa.

Entre os presentes, George Sauma é o que se diz menos dependente deste uso. Ainda assim, tem suas formas de conectar-se consigo mesmo, “indo ao cinema, ao teatro”, diz o ator.

Luis Lobianco já é mais parecido com Ingrid e credita parte do seu sucesso à ajuda que teve das redes. Já Douglas Silva, também busca uma relação mais saudável.

Como pai, diz limitar o tempo de uso de tablet da sua filha. Quando questionado sobre como consegue realizar essa artimanha, ele explica que não é um trabalho fácil: “Conto com minha parceira, minha esposa, para esse controle”. Se cada uma tem uma relação única com a tecnologia, os quatro são unânimes em dizer que “a vida é mais divertida fora das redes, com certeza”.

Para continuar o debate, o programa traz histórias de pessoas que estão precisando dar um tempo desse excesso de conexão tecnológica para ser feliz.

Angélica os convidará a descobrir a meditação como uma boa ferramenta para desacelerar. Nos esquetes, o tema será abordado primeiro com uma transmissão ao vivo diretamente da sala de parto de uma maternidade.

Depois, com um grupo de apoio que se reúne para seguir os passos da libertação do vício em celular. Angélica traz ainda o seguinte dilema: dar ou não um celular para a filha? Enquanto o pai é contra, a mãe é a favor.

Entre os argumentos dele, estão os perigos e as armadilhas que a internet oferece e a dificuldade em filtrar o conteúdo a ser consumido. A mãe acredita que pode ser uma ferramenta de aproximação quando estiverem distantes.

O ‘Simples Assim’ traz também um experimento social com pessoas que estão de alguma forma conectadas por projetos ou ideais, mas não sabem disso. A apresentadora guiará o encontro desses “desconhecidos” em um exercício de empatia emocionante.

O Simples Assim começa logo após mais uma edição do Novo Normal, não perca!

Para assistir o Simples Assim e a programação da Rede Globo, clique aqui!

Fernando Azevedo25192 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: