Política

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, SP é preso

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, SP é preso e prefeitura abre sindicância para apurar o caso.

Na tarde desta quarta-feira, 15 de maio, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, SP, acabou sendo preso pela Polícia Civil que contou com o apoio de equipes da Garra.

O secretário que atende pelo nome de Elisaman de Jesus Lopes foi preso após ser acusado de armar protestos onde agia com a intenção obrigar empresas prestadoras de serviço para a refinaria da Petrobras (Replan) que contratassem indicados por ele, de acordo com o delegado Rodrigo Galazzo.

A prefeitura exonerou o secretário do cargo no inicio desta noite, segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Polícia Civil, o grupo era investigado desde o ano passado.

O agora ex-secretário é apontado como líder de uma cooperativa da cidade e, segundo os promotores, trabalhadores chegaram a ser ameaçados por grupos ligados a ele e também Adriano Luiz de França, que teve prisão temporária decretada nesta quarta,15, mas segue foragido.

“Há relatos de que os investigados se apresentam como pessoas da cúpula de Paulínia, como modo de demonstrar o poder que detêm como modo de ameaçar e de amedrontar”, destaca o MP, em nota.

A prefeitura de Paulínia, SP, que havia emitido uma nota falando sobre a abertura de sindicância para apurar o caso no início da tarde, informou à noite que Elizaman de Jesus Lopes foi exonerado do cargo.

“A prefeitura informa ainda que colabora com as apurações da Polícia Civil e Ministério Público, além de estar disponível para esclarecer quaisquer questionamentos, sobre o assunto, para as autoridades competentes”, diz nota do governo.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!