São Paulo acerta contratação de James Rodríguez
Meio-campista assinou contrato válido até 2025
James Rodríguez é agora jogador do Tricolor! Neste sábado, o colombiano de 32 anos assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025 com o São Paulo.
Uma das estrelas da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e com passagens por clubes como Porto (POR), Real Madrid (ESP) e Bayern de Munique (ALE) em seu currículo, o meio-campista chega ao São Paulo após atuar no futebol grego, onde defendeu o Olympiacos na última temporada.
A impressionante coleção de títulos do craque inclui dois Mundiais de Clubes e duas Ligas dos Campeões da Europa, além de diversas premiações individuais.
“Estou feliz. É uma oportunidade muito grande para mim e minha família. É uma nova fase na minha vida. Estou muito contente e com ótimas sensações. Sou alguém que gosta de jogar em times grandes, e o São Paulo é um time grande”, afirmou James.
“Por meio de um planejamento da diretoria, temos a alegria de trazer o James Rodríguez, jogador que dispensa comentários, que demonstrou vontade e se esforçou para integrar o projeto do São Paulo. Ele tem uma forte ligação com o Brasil e já conhecia a força do nosso amado Clube. Salve o Tricolor Paulista, salve James Rodríguez”, disse o Presidente Julio Casares.
“O James chega para somar forças a um elenco que tem demonstrado qualidade, competitividade e comprometimento notáveis. É uma contratação que se enquadra na nossa filosofia de qualificar o grupo a cada janela de transferências. Estamos recebendo um atleta de talento e trajetória indiscutíveis, que demonstrou imensa disposição para fazer história no Brasil e especialmente no São Paulo”, afirmou o Diretor de Futebol Carlos Belmonte.
James vai atuar pela primeira vez em um clube do Brasil, mas o país já tem espaço marcante em sua trajetória. Em 2014, ele liderou a seleção colombiana na melhor campanha do país em Copas do Mundo, chegando às quartas de final onde foram eliminados pelos anfitriões.
O novo jogador do São Paulo foi o artilheiro daquela Copa do Mundo, com seis gols em cinco partidas, incluindo o que lhe valeu o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, um lindo chute de fora da área nas oitavas de final contra o Uruguai, no Maracanã.
Naquela ocasião, James teve a oportunidade de conhecer e treinar no CFA Laudo Natel, em Cotia, que foi a sede da seleção colombiana durante a Copa do Mundo. O meia também já conhece o estádio do Morumbi, onde enfrentou o Catar em uma partida da Copa América de 2019. Os colombianos venceram por 1 a 0, com uma bela assistência do novo reforço do Tricolor.
A trajetória de James Rodríguez no futebol começou no Envigado, na Colômbia, onde ele estreou como profissional aos 14 anos, em 2006. Após ajudar a equipe a subir para a primeira divisão nacional, o atleta mudou-se para a Argentina e defendeu o Banfield de 2008 até 2010.
Após se destacar na América do Sul, James se transferiu para o Porto (POR), onde foi tricampeão português e campeão da Liga Europa antes de ser negociado com o Monaco (FRA), clube que defendia durante o Mundial de 2014. O brilho no Brasil o levou ao Real Madrid (ESP), onde conquistou, entre outros títulos, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.
Em um período de empréstimo ao Bayern de Munique (ALE), James faturou duas vezes a Bundesliga e uma Copa da Alemanha. O colombiano ainda retornou ao Real Madrid (ESP), de onde saiu para o Everton (ING) e, em seguida, para o Al-Rayyan (CAT), até chegar ao Olympiacos (GRE), seu último clube.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.