SalDoce clama o amor em novo single “Cupido”
Após apresentarem as canções “Um Milhão e Meio” e “Duvideodó”, o trio carioca esquenta o público com a chegada da nova faixa
A cada lançamento, o trio carioca formado por Brenda Luce, Fernanda Francis e Marianna Eis vai apresentando uma nova faceta musical. SalDoce então constrói canção por canção seu lugar na cena do pop, combinando diferente elementos e sonoridades que refletem a pluralidade do grupo. O primeiro single “Um Milhão e Meio” trouxe beats ousados e uma participação de George Israel – eterno integrante do Kid Abelha –, enquanto “Duvideodó” mesclou o pop com o reggaeton. Agora, a SalDoce combina essa essência com uma pitada de pagode para apresentar seu mais novo single, “Cupido”. A faixa chega hoje às plataformas de streaming de áudio, e tem a narrativa complementada com um videoclipe, disponível no canal de YouTube das artistas – assista aqui. Ouça “Cupido” aqui.
“Nesta canção mesclamos a essência do pop com uma pitada de pagode, com instrumentos como cavaco, banjo e percussão em contraste com beats modernos, para trazer um sabor especial e único à música, com muita brasilidade”, afirma o trio. Com produção de Ricardo Rodrigues e Zé Henrique, a combinação sonora se torna trilha para a história de um apaixonado que frequenta os mesmos lugares que a pessoa amada, determinado a convencê-la de que juntas formam o par perfeito. A composição por sua vez é assinada por Marianna Eis e Clara Valverde, fruto de uma session criativa em São Paulo, em 2023. “Foi uma daquelas canções que chamam atenção logo de cara, com uma vibe que mistura romance e leveza, mas também convida o ouvinte a dançar”, revela o grupo.
Com direção assinada por Cadu Duarte, o videoclipe que complementa a narrativa de “Cupido” foi gravado em um terraço na Zona Sul do Rio de Janeiro. O visual que é embalado pelo vermelho, característica forte nos audiovisuais do grupo, ilustra um encontro entre amigos e acompanha os detalhes de um primeiro date de um casal de mulheres – em uma celebração ao amor e à diversidade.
A faixa é mais um passo na trajetória do trio SalDoce, guiada pelo encontro entre autenticidade e experimentação em cada uma das criações. Com músicas que versam sobre amor e suas vertentes em meio a uma série de vivências contemporâneas, as cantoras vão se destacando na cena pop nacional. Após o lançamento de “Cupido” o grupo esquenta o público para a chegada de seu EP intitulado Sal. O lançamento complementar é dividido em dois pilares, com os EPs Sal e Doce (este previsto para o primeiro semestre), que depois se unem no primeiro álbum do grupo carioca.
FICHA TÉCNICA
Produção Musical: Ricardo Rodrigues e Zé Henrique
Gravação, Mixagem e Masterização: Estúdio Bazuca por Ricardo Rodrigues
Selo: Bazuca
Produção Executiva: Paulo Moreira
Autoras: Marianna Eis e Clara Valverde
Bateria: Valmir Bessa
Percussão: Max Junior
Baixo: Zé Henrique
Cavaco e Banjo: Max Junior
Guitarras e Teclados: Ricardo Rodrigues
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.