El Pavuna leva sua tradicional roda de samba ao SESC Pulsar neste segundo semestre de 2023. A estreia da Feirinha do Pavuna no projeto acontece dia 3 de setembro, no SESC Madureira. Depois, o sambista carioca segue em circulação até dezembro, num total de seis shows: dia 15 de novembro, no Sesc Nova Iguaçu; dia 01 de dezembro, no SESC São João de Meriti; dia 10 de dezembro, no SESC São Gonçalo; dia 13 de dezembro, no SESC Ramos; e dia 16 de dezembro, no SESC Niterói.
Foi inspirado em Jovelina Pérola Negra, que El Pavuna criou a roda de samba Feirinha da Pavuna. Com vasto repertório de sambas e pagodes, o show passeia pela história do gênero, trazendo clássicos de diferentes épocas, estilos e referências, além de alguns temas autorais.
“A gente ama a Feirinha do Pavuna, todo mundo sentado em roda, numa mesa, do jeito que a gente aprendeu a fazer samba. É muito legal o contato visual que esse formato permite, ver e trocar com os outros músicos durante a apresentação. Passa um filme na cabeça, de tudo que construímos, desde o início do projeto.”, conta Thauan El Pavuna.
Estão garantidas no setlist da estreia a música tema da roda, “Feirinha da Pavuna” (Jovelina Pérola Negra), o sucesso na voz de Zeca Pagodinho, “Cada Um No Seu Cada Um” (Carica e Prateado), além da bem-humorada, “Minha Sogra é Boa Demais” (El Pavuna). “Cada apresentação da roda é diferente da anterior. O repertório nunca se repete nesse show, ele não é programado. A cada edição a gente vai renovando as músicas e adicionando novos elementos.”, conta El Pavuna
No roda de samba Feirinha do Pavuna, EL PAVUNA (voz e banjo) vai estar acompanhado por Jorge Sant’Anna (violão e voz), que assina a direção musical do show, Adauto Hermógenes (cavaquinho e voz), Andre Lydia (baixo), Alex Brignes, Leandrinho Partideiro e Cadé (percussão e vocal) e Biraney (bateria).
EL PAVUNA foi revelado como sambista no projeto “Aos Novos Compositores”, série de encontros quinzenais que desde 2015 acontece na Lapa. Seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, que saiu em dezembro de 2021, é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. O disco, majoritariamente autoral, tem participação especial de Jorge Aragão, além de arranjos e produção de Wilson Prateado e, em uma semana de lançamento, registrou mais de 100 mil streamings no Spotify.
SERVIÇO:
Feirinha do Pavuna
Data: 03 de setembro de 2023
Horário: Das 13h às 16H
SESC Madureira – Quadra
End.: Rua Ewbanck da Câmara, 90, Madureira, RJ.
Ingressos:
R$4,00 (inteira),
R$2,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional*)
Gratuito (credencial plena Sesc e público PCG)