Saúde

Rico Melquiades: Cirurgiã plástica comenta procedimentos do influencer

Esta semana o influencer e vencedor do reality “A Fazenda”, Rico Melquíades, chamou a atenção da internet após realizar uma série de cirurgias plásticas na face para mudar completamente o rosto após críticas sobre sua aparência na internet.

Deixa eu explicar para vocês o que foi feito no meu rosto. Fiz essa transformação não foi nem por causa de mim. As pessoas me julgam muito no direct falando: ‘Ah, que rosto feio. Vai fazer um transplante de rosto. Você namora um rapaz bonito e sua cara é feia’. É tanta coisa que recebo do meu rosto, tento ser forte, mas não tem ser humano que consiga ser forte. Então tomei essa iniciativa porque não aguentava mais ser chamado de feio“, explicou Rico anteriormente nas suas redes sociais.

De acordo com a cirurgiã plástica Dra. Elodia Avila, o aconselhamento profissional é importante para direcionar os procedimentos em momentos como esse.

É uma questão de autoestima. Muitas pessoas que procuram realizar cirurgias plásticas estão, na verdade, em busca de autoestima, não se sentem confortáveis com as feições e desejam mudar, algo que é um direito, mas que deve ser feito com cuidado para evitar resultados ruins”.

Por isso, é importante um aconselhamento profissional durante esse processo, justamente para entender as queixas do paciente e saber direcionar os procedimentos, manter a simetria do rosto, trazer resultados naturais e que realmente agradem o paciente”, conta Dra. Elodia Avila.

Mas apesar disso, é preciso ter cuidado em relação à sua exposição na internet e entender que nosso corpo e nosso rosto não são objetos que podem ser feitos e refeitos de acordo com a necessidade, principalmente, quando há pressão de pessoas para seguirmos o “padrão”, é preciso valorizar a autoestima. As plásticas devem ser um propulsor da autoestima, não o único pilar que a sustenta”, ressalta.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!