Novela

Resumo dos capítulos O Que a Vida Me Roubou de 09 a 14 de novembro:

RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 145, segunda, 09 de novembro

Adolfo fere a própria perna para impedir que Demétrio vá buscar o envelope deixado por Ezequiel. Pedro está determinado a destruir Alessandro. Renato recebe um recado de Demétrio pedindo que leve o envelope deixado por Ezequiel, mas foi Adolfo quem enviou a mensagem. Montserrat diz a Demétrio que Pedro está com Victor e pede que faça algo para ajudá-lo. Demétrio sai e Adolfo destrói a carta deixada por Ezequiel. José Luis diz a Montserrat que não vai devolver Luisa, pois ela já tem Laurinho e ele ficará com a filha. Adolfo se surpreende ao descobrir que Victor é a pessoa que Pedro ordenou que matasse. Adolfo o deixa livre para que vá ao encontro de sua família. Antes de ir, Victor pergunta se ele é o “escorpião”. A princípio ele nega, mas depois admite ser ele e diz que não permitirá que Pedro faça mal a sua irmã e sua sobrinha. Montserrat conta para a mãe que José Luis levou sua filha. Graziela tenta se levantar e cai. Montserrat se assusta.

Montserrat e a mãe se reconciliam. Renato conta a Esmeralda que Victor foi resgatado antes que “o escorpião” o matasse. Esmeralda diz a Renato que Ezequiel também lhe deixou um envelope. Pedro diz a Alessandro que seus homens estão seguindo José Luis e se ele quiser saber onde ele está terá que terminar o trabalho que “o escorpião” deixou inacabado, ou seja, matar Victor. Renato lê a carta onde Ezequiel revela que Adolfo é “o escorpião”. Pedro diz a Demétrio que “o escorpião” já o traiu várias vezes e vai lhe dizer quem é ele, para que o mate.

– José Luiz lamenta não poder ter estado presente no enterro do irmão devido a doença de sua filha. Amélia pede a ele que trate de ser feliz. Erick diz a Virgínia que a beijou para afastar Esmeralda. José Luiz consola Esmeralda pela morte de Renato e diz que sempre poderá contar com seu apoio. Adolfo pede a Pedro que o mate, porque não quer continuar assassinando inocentes e também não quer ser preso. Pedro responde que Demétrio o matará.

Adolfo aponta o revolver para Pedro e este lembra a ele que sua irmã e Josefina pagarão as consequências. José Luiz diz ao padre Anselmo que desistiu de separar Montserrat e Alessandro. Depois, procura Montserrat para dizer que já não a ama e está apaixonado por Angélica. Montserrat se sente aliviada e feliz por José Luiz refazer sua vida. Nádia pergunta a Montserrat se Pedro a procurou e, diante da resposta negativa, diz que chegará o momento em que ele exigirá que cumpra a promessa.

Erick fica arrasado ao receber a notícia da morte de sua mãe e Firmino o culpa pelo que aconteceu. Esmeralda diz a Firmino que Erick está fragilizado e precisando de seu apoio. Os dois se abraçam. Graziela pede a Josefina que não se case com Adolfo, pois agora tem certeza que ela é a felicidade de seu filho. Pedro telefona para Montserrat lembra que ela lhe deve a vida de seu marido e pede que lhe pague a promessa. Pedro exige que Montserrat conte a Nádia que seu irmão passou de caloteiro a assassino e revele que ele é o Escorpião.

RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 146, terça, 10 de novembro

Montserrat fica estarrecida com a revelação e ainda houve de Pedro que Adolfo é seu braço direito e o responsável pelos negócios do narcotráfico. Montserrat conta a Nádia o que acaba de descobrir, mas ela se nega a acreditar que seu irmão é o Escorpião. Montserrat conta tudo para Alessandro e Vítor confirma a verdadeira identidade de Adolfo. Padre Anselmo se nega a realizar o casamento de Adolfo e Josefina. Macário acusa Erick de roubar o dinheiro que estava guardando para suas férias e o expulsa. Nádia pergunta a Adolfo se ele é o Escorpião e ele confirma. Chocada com a revelação, Nádia diz que não permitirá que ele se case sem dizer a verdade a Josefina. Demétrio fica surpreso quando Montserrat e Alessandro contam que Adolfo é o Escorpião. Adolfo confessa para Josefina sua verdadeira identidade.

Adolfo pede a Josefina que se case com ele para que possam fugir juntos, mas ela se nega e pede que se entregue para a polícia. Ele se nega e o casamento é cancelado. Josefina diz a Montserrat que Pedro telefonou para contar que preparou uma armadilha para Adolfo e Demétrio. Pedro e Adolfo supostamente vão fugir juntos, mas Adolfo é traído.

RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 147, quarta, 11 de novembro

Pedro foge de helicóptero deixando Adolfo frente a frente com Demétrio. Os dois entram em luta corporal, a arma dispara e Adolfo morre. Macário convence Erick a ficar e diz que o ama. Rosário abraça Demétrio. Ele conta que acaba de matar Adolfo e revela que ele era o Escorpião. José Luiz diz a Esmeralda que o Escorpião deixou de ser uma ameaça para todos. Ela fica perplexa ao saber que Adolfo era o Escorpião, pois ele a consolou pela morte de Renato.

RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 148, quinta, 12 de novembro

Montserrat reitera seu amor pela mãe e espera um milagre. Demétrio diz a Montserrat que pensou que a morte do Escorpião lhe traria paz, mas não. Montserrat diz a Alessandro que está muito apreensiva porque não recebe notícias de Pedro Medina e tem muito medo do que ele possa fazer contra eles. Pedro telefona para Montserrat e dá instruções do que deve fazer, caso contrário seus filhos sofrerão as consequências. Demétrio diz a Josefina que sabe que o odeia por ter tirado a vida de Adolfo, mas ela compreende que ele cumpriu com seu dever. Pedro marca um encontro com Montserrat e diz que ninguém pode saber. Em seguida, telefona para Alessandro para dizer que Montserrat está em seu poder. Depois avisa José Luiz que está com Montserrat, portanto ele terá que fazer o que for ordenado.

RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 149, sexta, 13 de novembro

– Nádia lamenta tudo o que seu irmão fez. Padre Anselmo conversa com Macário e diz que espera que tenha esclarecido todos os mal entendidos com seu filho e que o trate com mais carinho. Vítor avisa Macário que Alessandro encontrou Kevin ferido e o levou para o hospital. Alessandro, José Luiz e Demétrio encontram Montserrat quase afogada e tentam reanimá-la. Pedro e seus cúmplices chegam na casa de Alessandro, amarram Vítor e se surpreendem ao ver Graziela de pé. Pedro leva Vitória e os filhos de Montserrat. Graziela tenta impedi-lo de levar seus netos e é agredida. Pedro ordena a Graziela que mate Vítor. Ela atira em Vítor e culpa Pedro por sua morte. Josefina conta para Demétrio que Pedro levou as três crianças e ele conta para Alessandro e José Luiz. Os capangas de Pedro sequestram Amélia para que tome conta das crianças. Graziela reza para que Vítor não sobreviva. Esmeralda diz a José Luiz que Amélia também está desaparecida. Demétrio não consegue entender como Pedro entrou na casa. Vítor conta que Graziela se levantou e abriu a porta e disparou contra ele para que ninguém soubesse que é cúmplice de Pedro Medina.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!