Resumo dos capítulos Floribella de 15 a 19 de setembro:

Floribella

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 001, terça, 15 de setembro

Atrasada para o ensaio da banda, Flor chega apressada ao galpão na Travessa dos Beijos, trazendo figurinos para o show. Fernando conta para a galera da banda de que um empresário de uma gravadora vem visitá-los. Bruna e Betinho reclamam ter que ir para o sítio no fim de semana para que a mansão seja pintada. Helga liga para Frederico na Alemanha e avisa que os meninos vão para o sítio. Delfina pergunta para Fred se ele a ama. Titina e Batuca incentivam Flor a fazer um teste para cantar na banda. Flor e Jasmim brigam por causa do figurino e na confusão, Jasmim resolve sair do grupo, deixando-os sem vocalista. Bruna se recusa a ir para o sítio e se tranca em seu quarto. Helga e Robson botam uma escada na janela e tentam chegar ao quarto, mas a governanta acaba tendo uma vertigem e é retirada por bombeiros. Informado sobre a confusão, Fred decide voltar ao Brasil com Delfina. Ao saber que Jasmim saiu da banda, Fernando resolve cancelar a apresentação, mas o grupo o convence a deixar Flor cantar no lugar dela. Dormindo em seu quarto de pensão, Flor fantasia conhecer um príncipe encantado, mas é despertada por Batuca.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 002, quarta, 16 de setembro

Joca, que assistiu a apresentação escondido dos irmãos, aumenta a potência da máquina e a espuma cobre toda a sala, obrigando os convidados a saírem do local. Flor salva Joca, que estava quase se afogando na espuma. Quando percebe que esqueceu sua noz da sorte dentro da casa, resolve entrar de novo para achá-la. Quando saí, está totalmente coberta de espuma e dá de cara com Fred na porta da mansão. Flor foge da casa dos Fritzenwalden coberta de espuma, sem ser identificada por Fred. Logo depois ela descobre que esqueceu um pé do tênis na mansão. Fred pergunta para os irmãos de quem é o tênis encontrado na sala e os irmãos contam que a idéia da festa foi da cantora da banda. Bruna inventa que Betinho está apaixonado por Flor. Flor sonha com Joca e uma voz misteriosa a avisa para ter cuidado com a bicicleta. Fred briga com os irmãos pela bagunça da festa na casa e conta para Delfina que terá que tomar medidas mais drásticas para controlar os meninos. Joca ouve a conversa.

Flor e DiCaprio resolvem voltar a mansão para cobrar o cachê do show, que não foi pago. Sentindo-se culpada por não ter controlado os meninos, Helga demite-se. Fred expulsa DiCaprio e Flor da porta de sua casa, sem saber que ela é a mesma garota da noite anterior. Joca entra escondido no bagageiro da bicicleta de Flor. Mateus chega à mansão dos Fritzenwalden e resolve fazer uma seleção de candidatas ao cargo de governanta. Flor fala sobre Fred no salão de Titina e a cabeleireira acha uma foto do rapaz numa revista. Helga se despede de todos na pensão e prepara-se para ir embora. Joca escreve um bilhete inventando o próprio seqüestro e pedindo como resgate dinheiro suficiente para todos da banda. Selma vê Joca entrando no quarto de Flor.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 003, quinta, 17 de setembro

Fernando resolve largar o trabalho como assessor da banda e DiCaprio assume o papel de empresário. Flor dá uma bronca em Betinho e Bruna. Flor vê na TV a notícia de que Joca foi sequestrado. Selma conta para a polícia que o menino está no quarto de Flor. Joca, ao ser descoberto por Flor, conta que fugiu de casa porque Fred bate nele. Titina chega à pensão e também descobre que o menino está escondido lá. A polícia chega e “liberta” Joca. Titina e Flor são levadas numa viatura de polícia. Flor pede que Joca conte a verdade, mas ele, com medo, não fala nada. Flor diz para Frederico que o menino contou que apanhava dele, mas Fred indignado afirma que nunca encostou um dedo no irmão. Ferraz conta para Malva que seu falecido marido, Armando, teve uma filha fora do casamento e que ele deixou metade de sua herança para ela. Joca chega à mansão e é recebido com muita festa por todos. Querendo ir ao clube encontrar Vinícius, Bruna mente para Helga dizendo que vai à igreja pagar uma promessa pela libertação do irmão. Presas numa cela da delegacia, Flor e Titina conversam sobre Fred até que os policiais anunciam a soltura da cabeleireira. Joca começa a chorar e confessa para Helga que inventou o seqüestro e que Flor não tem culpa de nada. Malva resolve descobrir o paradeiro de Margarida Valente e da filha bastarda de seu falecido marido. Ela e Sofia vão até o endereço onde elas podem estar morando. Flor é libertada e na porta da delegacia, é recebida por Titina e os meninos da banda, Batuca e DiCaprio.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 004, sexta, 18 de setembro

Flor cobra de Fred um pedido de desculpas por tudo o que aconteceu. Fred oferece mais dinheiro e a menina acaba empurrando-o, fazendo com que ambos quase se beijem. DiCaprio arruma uma caminhonete para todos irem até a mansão dos Fritzenwalden pegar o equipamento de show. Flor e Fred discutem, ambos cobram desculpas, mas nenhum dos dois cede. Joca chega envergonhado, desculpa-se com Flor e entrega o tênis da sorte que ela tinha perdido na festa. Bruna briga com Malva, que veste uma roupa que pertenceu a sua mãe. Vinicius aposta com Lucas que vai levar Bruna para a cama. Na pensão, Flor lê os classificados a procura de um novo emprego, quando chega Selma e afirma que os moradores decidiram que ela deve sair da pensão. Malva conta para Ferraz que descobriu que Margarida Valente e a filha morreram num acidente, mas o advogado afirma que ela não pode receber a herança do marido enquanto não houver uma confirmação sobre o destino de todos os herdeiros. Titina chega à pensão e flagra Selma expulsando Flor e as duas acabam discutindo. Guto telefona para Bruna e diz para ela não se envolver com Vinícius. Fre convida Delfina a morar com ele na mansão e estende o convite a Malva e Sofia. Joca não gosta da notícia e resolve aprontar com elas. Com tantos problemas, Flor evita cantar com o resto da Banda e faz um ensaio ruim. Titina a convida para passar uma noite no Salão de Beleza, mas ela, atrapalhada, quebra muitos objetos. Joca põe uma aranha para atacar Malva, Delfina ou Orfeu, mas é Helga que acaba caindo no trote do garoto. Num restaurante, Delfina pergunta a Fred se ele não quer se casar com ela.

RESUMO FLORIBELLA – capítulo 005, sábado, 19 de setembro

No restaurante, Fred desconversa e não responde a Delfina se gostaria de se casar com ela. Titina deixa Flor tomando conta do salão enquanto sai para comprar esmalte. Helga chega apressada para arrumar o cabelo e Flor resolve cuidar do cabelo da governanta. O cabelo de Helga fica horrível. No galpão da banda, Tati, Juju, DiCaprio, Batuca e Chucky queimam o equipamento de som ao tentar consertar um defeito. Em Santa Catarina, Guto é seduzido por uma sensual garota, que insiste que ele não se concentre para o torneio de surfe e fique com ela. Desconcentrado, Guto perde a bateria da competição. Na mansão, Fred, Matheus, Malva e Helga testam várias candidatas a ajudante de governanta, mas nenhuma parece acertar. No salão, Titina está arrumando os esmaltes quando chega Malva. As duas se reconhecem de imediato. Um flashback dos anos 80 explica porque as duas eram melhores amigas até o dia em que Titina se apaixonou por Raul, na época namorado de Malva. Malva pergunta sobre o paradeiro de Margarida Valente e sua filha, mas Titina não revela. Flor chega de bicicleta a uma praça, onde tenta ajeitar suas coisas num banquinho. Começa a chover e ela recolhe tudo rapidamente. Ao sair da praça, um carro bate na bicicleta. Por coincidência, é Fre quem sai do veículo. Os dois discutem novamente, mas Fred procura amenizar, finalmente pedindo desculpas por todos os problemas que ele causou a ela nos últimos dias. No meio da chuva, os dois se esbarram na hora da despedida e acabam se beijando.

Fernando Azevedo22233 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: